Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Caso Jonas Soprani

“Sou inocente”, diz vereador Waldeir de Freitas sobre morte de Jonas Soprani

Ele foi preso em BH, e chegou a Linhares na manhã desta sexta-feira (30).

30/07/2021 10h42 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
“Sou inocente”, diz vereador Waldeir de Freitas sobre morte de Jonas Soprani

“Sou inocente, estou pagando pelo que não fiz”. Assim o vereador Waldeir de Freitas Lopes respondeu ao jornalista Cássio de Souza, quando desembarcou do compartimento de carga da viatura da Polícia Civil, por volta das 9h desta sexta-feira (30). Algemado e usando máscara por segurança em decorrência da pandemia, o vereador foi direto para a chamada oitiva, na DHPP da 16ª Delegacia Regional de Linhares , no bairro Três Barras. De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele seria o mandante da morte do ativista político Jonas Soprani, baleado  na noite de 23 de junho último, evoluindo para óbito no hospital

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O vereador era alvo de um mandado de prisão datado de 27 de julho deste ano de 2021, onde outra pessoa também é citada. O edil foi preso pela Polícia Civil, no Centro de Belo Horizonte, onde estava em um hotel. Ele viajou com outros três vereadores, para participar do curso "Gestão das Organizações Públicas nos Municípios”, divulgado para acontecer no período de 27 a 30 de julho. No Portal da Transparência consta que a diária de cada um é de R$2.660,00.

O delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da Delegacia Regional de Linhares, disse que o caso que está a cargo do chefe da DHPP, Tiago Cavalcante, seguirá os trâmites que o caso requer: “Ele será ouvido sobre o homicídio, e depois encaminhado para um presídio”, disse o delegado.

Continua depois da publicidade

A defesa do citado tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.

18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias