Domingo, 26 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Política Repercussão

Jonas Soprani: Câmara de Linhares se manifesta após prisão de vereador Waldeir de Freitas

Leitores querem saber quem vai assumir a cadeira, e o que a Casa de Leis tem a falar sobre o assunto.

29/07/2021 16h06 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Jonas Soprani: Câmara de Linhares se manifesta após prisão de vereador Waldeir de Freitas

Manchete nas páginas policiais com o cumprimento do mandado de prisão nesta quinta-feira (29) em Belo Horizonte, em desfavor do vereador Waldeir de Freitas Lopes, apontado pela Polícia Civil como envolvimento na morte do ativista político Jonas da Silva Soprani, de 48 anos; a Câmara Municipal de Linhares respondeu a demanda enviada para a nossa Redação às 14h31.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O Site Eu Vi em Linhares perguntou como fica a composição do Plenário Joaquim Calmon após a prisão de Waldeir, e qual é a posição da Câmara sobre o assunto? A resposta é que a assessoria de comunicação da Casa, juntamente com a Procuradoria, trabalhavam em conjunto para, até às 17h, emitir uma nota oficial para a imprensa.

Leia também - Morte de Jonas Soprani: Vereador Waldeir de Freitas é preso em BH

Continua depois da publicidade

Nós ligamos para o Presidente da Câmara de Vereadores, Roque Chile, mas a ligação chamou até cair. Sobre a suplência do vereador preso, um dos parlamentares nos respondeu que, “pelo partido, que assume é Urbano Dávila”. Urbano, que é músico, também não atendeu a nossa ligação.

Waldeir de Freitas Lopes foi eleito pelo PTB, com 1031 votos. Este é seu primeiro mandato dentro da proposta de renovação no Legislativo de Linhares.

Atualizada às 18h27 - A Câmara de Linhares enviou a seguinte nota: “A Câmara Municipal de Linhares informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas Lopes (PTB). Destaca que o Inquérito Policial tramita em segredo de Justiça, o que impossibilita, no momento, a avaliação para adoção de qualquer eventual providência. A Câmara aguarda a conclusão das investigações e permanece à disposição das autoridades.”

Continua depois da publicidade
13 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias