Terça, 18 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Polícia Ministério Público

Homem é denunciado por maus-tratos contra gato em Linhares

Felino foi socorrido pela cunhada do autor do fato, por um vizinho dela e por uma defensora dos animais no município.

29/07/2021 15h19 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Homem é denunciado por maus-tratos contra gato em Linhares

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Linhares, ofereceu denúncia em face de um homem acusado de maus-tratos contra um gato. O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2020, no município, quando o denunciado usou uma gaiola como armadilha caseira e três vergalhões para perfurar o animal.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O MPES requer que o denunciado seja condenado nos termos do art. 32, § 1º-A, da Lei n° 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A norma estabelece que é crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Leu? Morte de Jonas Soprani: Vereador Waldeir de Freitas é preso em BH. Mandado de prisão é datado de terça-feira (7)

Continua depois da publicidade

O gato foi encontrado pela cunhada do denunciado, que mora no mesmo prédio que ele e ouviu os gemidos do felino. No local, também foram encontrados sinais de que o animal estava sendo torturado. Em interrogatório realizado na investigação policial, o denunciado confessou o crime, alegando que o gato entrava na casa dele e sujava todo o ambiente.

O felino foi socorrido pela cunhada do autor do fato, por um vizinho dela e por uma defensora dos animais no município de Linhares e foi levado a uma clínica veterinária. Após alguns dias internado, recebeu alta e ganhou o nome de “Guerreiro”. Atualmente está aos cuidados de uma das pessoas que auxiliou no resgate. Fonte: PM ES.

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias