Domingo, 26 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Política O salário aumento

Mudou: Vereador “vira” secretário Municipal e cede cadeira à suplente em Linhares

Nomeação foi oficializada ontem (1º) e vale a partir de hoje (2).

02/07/2021 08h46
Por: Redação
Mudou: Vereador “vira” secretário Municipal e cede cadeira à suplente em Linhares

O mês de julho começou com mudanças na Prefeitura de Linhares, mais precisamente no chamado Primeiro Escalão, aquele formado por titulares das secretarias. E a mudança também chega chegando na Câmara Municipal de Linhares. A partir desta sexta-feira (2), um dos vereadores reeleitos cede a cadeira para um que disputou a eleição e não conseguiu a reeleição.

Leu? Prefeito de Linhares veta totalmente o Projeto da Ficha Limpa Municipal

Continua depois da publicidade

>>> Clique aqui e siga o Site Eu Vi em Linhares no Instagram

Conforme Decreto 746 de 2021, datado de 1º de julho, ou seja, ontem (quinta-feira) a partir de hoje (2) fica nomeado para exercer o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes da Silva. Fabrício conseguiu a reeleição pelo MDB, com 1149 votos. E no lugar dele assumirá o suplente, Amantino Pereira Paiva.

Continua depois da publicidade

O nome de Ivan Salvador Filho, que não era mais visto há algum tempo na Pasta, até a manhã desta sexta (2) estava como titular no site da Prefeitura de Linhares. No mesmo site, o novo endereço físico de Fabrício Lopes, será a Rua Augusto Calmon, nº 1150 – Centro de Linhares.

Salário aumentou – Nós buscamos no Portal da Transparência no site da Prefeitura de Linhares, e constatamos que um secretário (CCS-01) recebe mensalmente R$9.859,82 mensais. Na Câmara Municipal, o salário de um vereador (01-0A-O1) é R$6.192,00.

No dia 20 de junho, quando a dança das cadeiras circulava no meio político, nós perguntamos sobre o assunto ao então vereador Fabrício Lopes da Silva, e ele disse “Até o presente momento desconheço essa nomeação”. Também perguntamos à Amantino, que sempre prestativo, respondeu: “Estão circulando esses comentários, porém, nada confirmado ainda”.

Continua depois da publicidade

Mas, aí está: A partir da próxima segunda-feira (5), O Plenário Joaquim Calmon terá um novo integrante no lugar do vereador Fabrício.

15 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias