Domingo, 26 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Política Balde de água fria

Prefeito de Linhares veta totalmente o Projeto da Ficha Limpa Municipal

Comunicado foi enviado ao Presidente da Câmara nesta quarta-feira (30).

01/07/2021 21h19 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Prefeito de Linhares veta totalmente o Projeto da Ficha Limpa Municipal

Uma mensagem em uma folha com logomarca da Prefeitura, datada de 30 de junho de 2020 e de numeração 30, direcionada ao Presidente da Câmara Municipal de Linhares, veta totalmente o Projeto da Ficha Limpa Municipal. O documento é assinado pelo chefe do Executivo, o Prefeito Guerino Zanon.

>> Clique aqui e siga o Site Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Leia também - PM é chamada em CEIM de Regência após pai obrigar atendimento ao filho gripado

Ao justificar a iniciativa, Zanon destaca a palavra “inconstitucionalidade”, e bastou a informação de que a mensagem havia chegado à Câmara “vazar”, para ocorrer manifestos por parte de personalidades que aplaudiram a aprovação do projeto na Câmara Municipal, na Sessão do dia 07 de junho de 2021.

Continua depois da publicidade

Nós enviamos demanda sobre o veto para a assessoria da Câmara, pedindo qual caminho será seguido após a rejeição do Prefeito, ou seja, qual será a postura da Câmara de Vereadores, em especial ao Presidente Roque Chile, que é o parlamentar a quem o prefeito direcionou a Mensagem 030. Estamos no aguardo.

No dia em que o Projeto da Ficha Limpa Municipal foi aprovado, uma emenda pela sua inconstitucionalidade foi rejeitada, e teve até pedido de salva de palmas para comemorar a união de todos pela ficha limpa.

Na mesma ocasião, o vereador Antônio César Machado, que assinou a autoria do projeto juntamente com Juarez Donatelli, ambos do Partido Verde (PV), foi logo avisando que em Linhares tem lei aprovada, sancionada e não cumprida. “Entre avanços e retrocessos a gente faz a democracia”, disse ele antes de afirmar que “existem inúmeras leis no Município que não são cumpridas”. Veja abaixo o teor do veto assinado pelo prefeito:

Continua depois da publicidade
12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias