Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Política Dinheirama

(Vídeo) Mais de 400 mil: Tá doido? Vereador questiona sobre obra da Capela Mortuária do Aviso

O preço da edificação em um local rejeitado pela comunidade, foi citado na Tribuna da Câmara Municipal.

16/06/2021 11h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
(Vídeo) Mais de 400 mil: Tá doido? Vereador questiona sobre obra da Capela Mortuária do Aviso

A polêmica em torno da construção de uma capela mortuária no bairro Aviso, vai além da rejeição da comunidade com relação ao local. Após a divulgação aqui no Site Eu Vi em Linhares sobre um protesto com cartazes colocados no local da construção na noite desta terça-feira (15), leitores até de outros bairros entraram em contato com a nossa Redação para pedir o valor da edificação.

Eles alegaram que procuraram no portal da transparência e não encontraram. Nós também não. Um dos leitores, contudo, nos informou que um vereador repetiu diversas vezes que a obra custará aos cofres públicos mais de R$ 400 mil, e que isto aconteceu em uma sessão ordinária no mês de maio deste ano de 2021.

Continua depois da publicidade

Outro leitor, do bairro Santa Cruz, foi além: “A obra vai custar quase meio milhão de Reais, e eu acompanhei a sessão, que foi no dia 3 de maio. Eu vou mandar aqui para vocês postarem aí no site Eu Vi em Linhares”.

E ele mandou mesmo. Em seguida nós conferimos e confirmamos: O vereador Fabrício Lopes cita que a obra da capela mortuária no bairro Aviso custará aos cofres públicos mais de R$ 400 mil.

Continua depois da publicidade

Outro vereador diz “pela ordem” e, pergunta: “qual o valor da capela mortuária?”, e Fabrício repete. Pasmo, o vereador que perguntou comenta: “Tá doido? 400 mil?”, e é interpelado com a promessa de, se quisesse, Fabrício cederia o projeto para ele.

E nós perguntamos à Prefeitura de Linhares, às 10h desta quarta (16), através da Secom, qual o real valor da obra. Reenviamos o e-mail com a mesma solicitação. A Pasta nos mandou 2 releases promocionais, mas não respondeu sobre a demanda com o seguinte teor: “Após a divulgação de um protesto no bairro Aviso, sobre a localização de uma capela mortuária, fomos questionados por moradores locais e de outros bairros, que querem saber as seguintes respostas: 1-Qual o valor da obra da Capela Mortuária no bairro Aviso? Qual a previsão da entrega da obra? É possível mudar o local da construção, já que as obras começaram nesta terça, dia 16? Em tempo: Precisamos apenas das respostas acima.”

Como a Prefeitura não respondeu a comunidade, e como o recebemos o vídeo onde uma autoridade fala, repetidas vezes o preço da obra, confira abaixo o vídeo, e confirme:

Continua depois da publicidade

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias