Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Geral Aglomeração

Muita aglomeração: PM acaba com o “Baile das Torres” em Linhares

Também foram muitas as reclamações de uma casa de shows às margens da BR-101.

30/05/2021 08h25 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Muita aglomeração: PM acaba com o “Baile das Torres” em Linhares

Reclamações de aglomeração de pessoas em bares, lanchonetes, e outros estabelecimentos e até mesmo ao ar livre, marcaram a noite de madrugada no plantão da nossa Redação neste sábado (29) e domingo (30). “Eu não entendo, pois vi que Linhares continuará e está há mais de duas semanas no Risco Alto, leio notícias e vejo a palavra luto nos meus contatos no Facebook, isso todos os dias, e mesmo assim essas pessoas não aceitam que a pandemia não acabou. E a fiscalização? Quem se responsabiliza?”.

Leia também – Sargento Pedrão morre de Covid-19 no HGL

Continua depois da publicidade

A extensa e completa reclamação foi uma das dezenas que chegaram para pedir providências sobre a grande movimentação de pessoas em uma casa de shows que funciona às margens da Rodovia BR-101, no bairro Três Barras. “Eu liguei para todos os números indicados pela Prefeitura de Linhares, e em nenhum deles tive retorno. Teve um que me explicou que essa boate está situada na Rodovia Federal e que por isso ela funciona assim. Fiquei pasma”, contou um leitor, cujo pai não conseguiu vencer a Covid-19. A casa de shows tem espaço aberto, caso algum representante queira se manifestar: 27 99808-4347. Mas ela não foi o único alvo de reclamações.

Leia também - FT apreende quase 1,5kg de maconha e outras drogas no Aviso

Continua depois da publicidade

Bebida, droga e aglomeração ao ar livre – Ao som de funk vindo de caixas improvisadas e de carros com volume que mais parecia uma boate a céu aberto, um grande grupo de pessoas de todas as idades estavam aglomeradas em um espaço que fica no mesmo bairro que sedia a casa de shows acima, só que em um local mais afastado. O evento é denominado de "Baile das Torres".

Ali, conforme as denúncias, ninguém usava máscara e o consumo de drogas e bebidas alcoólicas rolou solto ao som do chamado “funk pesadão”. A Polícia Militar foi chamada, e acabou com o evento, contudo, um morador do bairro afirmou que todo fim de semana o baile acontece, “e sempre desse jeito, todo mundo sem máscara, todo mundo bebendo e usando drogas ao som de funk”, acrescentou.

Fiscalização – Quando realiza ação de fiscalização para fazer valer o cumprimento das determinações no combate contra a Covid-19 em Linhares, a Prefeitura expõe: “Denúncias do descumprimento dos decretos estaduais e municipais podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou o 153, da Guarda Civil Municipal, além do link da Vigilância Sanitária no site da Prefeitura Municipal de Linhares: https://visacidadao.linhares.es.gov.br/#/, que as denúncias serão apuradas em momento oportuno.”

Continua depois da publicidade
42 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias