Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Pandemia

Covid-19: Servidores da Linha de Frente relaxam em festas particulares em Linhares

Um servidor, que teme por possíveis consequências relativas à transmissão do coronavírus, nos enviou fotos e relatou o fato.

11/04/2021 19h23 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Covid-19: Servidores da Linha de Frente relaxam em festas particulares em Linhares

“Peço que poste essas fotos e mostre o que vem acontecendo por parte de quem atua na linha de frente no combate à Covid-19, fora do local de trabalho, onde todo mundo pede que não haja aglomeração. Sei que estamos todos exaustos, eu mesmo estou, mas discordo desse comportamento, pois, nós mesmos pedimos para as pessoas ficarem em casa, não se aglomerarem, e esses servidores, além de se aglomerarem, não usam qualquer tipo de proteção, e ainda postam as fotos nas redes sociais”.

Confira esta notícia relacionada: Dono de sítio contesta fotos, destaca muro, mas não cita datas

Continua depois da publicidade

“Isso vai na contramão do que pedimos, do que todos devem seguir nesse momento tão difícil que enfrentamos. Mais de 40 Municípios em Risco Extremo, hospitais lotados, e ainda que tenhamos tomado a vacina, esse comportamento não é aceitável, não é para este momento”.

“Duas dessas fotos são de hoje (11), em um sítio indo para Pontal do Ipiranga; e uma é de dias atrás, mas sempre, já faz um tempo, que existem essas aglomerações. Uns dias atrás aconteceu em um espaço que pertence a um fotógrafo. Essas confraternizações acontecem tanto de dia quanto de noite, exatamente por parte de quem deveria ser exemplo”.

Continua depois da publicidade

“Eu só peço que não divulguem o meu nome, mas que deixem claro que essas pessoas são da linha de frente do Covid em Linhares, na Sentinela, banco de sangue e emergência. E que hoje ainda tem pouca gente nessa confraternização, mas que normalmente são muitas pessoas que participam dessas confraternizações”.

Nós não iremos ir além das informações, o servidor que nos enviou o relato e as fotos disse que trata-se de “técnicos (as) do setor de enfermagem", motivo pelo qual procuramos o Coren, Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo. O primeiro contato nos passou para outro, que nos passou à um terceiro, o qual não atendeu a nossa ligação.

Em nota, a Prefeitura de Linhares, que administra o HGL, disse: “A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Saúde, informa que irá apurar as denúncias de acordo com o relato do site jornalístico Eu Vi em Linhares. Ressalta que, neste momento de pandemia, orienta servidores e a população, de um modo geral, quanto à necessidade de se manter as medidas restritivas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Tais medidas incluem a utilização de máscaras e álcool 70%, para higienização da mãos e objetos, e, sobretudo, manter o distanciamento e isolamento social”.

Continua depois da publicidade

Ainda não tenhamos mostrado os rostos, o espaço está aberto aos que aparecem nas fotos, caso queiram se manifestar: 27 99808-4347.

Atualizada às 20h13 – Assim que a manchete começou a repercutir, o Site Eu Vi em Linhares recebeu duas ligações, ambas de vozes femininas. Uma delas disse que “trata-se de fotos antigas”, e outra, em tom de exigência, disse que “era para retirar a notícia”, e, mesmo que tenhamos ofuscado os rostos e nem citado a localização exata das confraternizações, afirmou o contrário. A pessoa disse que “o site é mentiroso”, e que vai "querer saber quem passou as informações". Nós explicamos que atendemos um leitor e apuramos, e que as nossas fontes são todas preservadas, o que nos garante a lei. O espaço continua aberto: 27 99808-4347.

Continua depois da publicidade
41 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias