Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Geral Outro absurdo

Muro cai, e cemitério de Regência fica ligado com a rua

Leitor reclama que viscerais de peixe são jogadas ali, virando um lixão cheio de urubus.

11/04/2021 08h44 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Muro cai, e cemitério de Regência fica ligado com a rua

“Não demora, e os defuntos vão sair das covas, igual no livro de Gabriel Garcia Marques, saírem andando pela Vila... esqueci o nome do livro, mas cabe direitinho como que presenciamos aqui em Regência. Quando pensamos que as coisas mudariam, damos de cara com uma aberração dessas, um total descaso onde estão os restos de muitos que tanto fizeram por nossa Vila”.

Leia também - Caixões encontrados perto de muro, e muito mau cheiro no Cemitério São José

Continua depois da publicidade

As palavras são de um morador de Regência, que acompanha há mais de 30 anos o que acontece na Vila, e a foto também foi enviada por ele. “O muro do cemitério caiu. Está um horror. Ligou o cemitério com a rua, e o pessoal aproveita e joga as viscerais de peixe, virando um lixão cheio de urubus. Ninguém toma providências. O maior desrespeito com os mortos. Regência está abandonada, esquecida. Ainda bem que temos DEUS para olhar por nós”, disse ele.

No Cemitério de Regência estão corpos de moradores nativos, destaque para o herói Bernardo José dos Santos, o Caboclo Bernardo, que morreu em 3 de junho de 1914; e que tem até uma festa em sua homenagem.

Continua depois da publicidade

Nós enviamos demanda para o plantão da Prefeitura de Linhares, a fim de darmos resposta para a comunidade. E a nota diz: "A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que está em curso procedimento licitatório para a reforma e ampliação do muro do cemitério de Regência. Tão logo o procedimento esteja concluído, os serviços serão executados."

A reclamação chega horas após o Site Eu Vi em Linhares expor uma constrangedora situação no Cemitério São José, onde um leitor fotografou dois caixões com coroas secas em cima, e afirmou que ninguém estava suportando o mau cheiro que vinha do local.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias