Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral Pandemia

MP: Velórios suspensos também em Sooretama

... Em casos de mortes que não sejam por Covid-19, somente 10 pessoas podem acompanhar sepultamento.

09/04/2021 10h23
Por: Redação
MP: Velórios suspensos também em Sooretama

Assim como aconteceu em Linhares, onde donos de funerárias receberam notificação do Ministérios Público nesta quinta-feira (8), um dia depois, empresários do setor também tomaram ciência através da mesma notificação recomendatória: Qualquer tipo de velório, ainda que à céu aberto, está proibido no Município.

A medida é para frear a transmissão do coronavírus, já que a situação da pandemia é complicada no estado, com filas de espera para internações, e aumento no número de mortes por Covid-19. “Antes, pessoas que morriam em acidentes em geral, ou assassinadas, nós buscávamos o corpo, arrumávamos na urna (caixão) e a família podia velar por até três horas, mas agora não podemos mais. É levado direto para o cemitério após esse procedimento”, explica um dono de funerária em Sooretama.

Continua depois da publicidade

O empresário pede que os familiares leiam esta notícia e entendam, pois as funerárias estão seguindo determinações, consideradas por sinal “muito importantes” pelo nosso entrevistado.

Além de proibir a realização de velórios, o Ministério Pública cita que em casos de sepultamentos de corpos de vítimas de outros tipos de morte que não seja por Covid-19, no máximo 10 pessoas podem acompanhar o procedimento, mas devidamente distantes umas das outras, e usando máscara.

Continua depois da publicidade

Os cemitérios também terão que seguir medidas, entre elas, a obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de EPIs (Equipamento de Uso Pessoal), e a não aglomeração de pessoas, além de fixação de cartazes com orientação sobre o uso de máscara. Clique aqui e confira todas as recomendações, na manchete sobre a notificação feita em Linhares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias