Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde E a pandemia?

Jovens ignoram alerta e se aglomeram fora e dentro de casa de shows em Linhares

Na narração de um vídeo, leitores reforçam fala de médico que afirma: Não tem mais leitos de UTI para pacientes de Covid-19 no município.

15/03/2021 07h50 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Jovens ignoram alerta e se aglomeram fora e dentro de casa de shows em Linhares

Quem se preocupa com o alerta feito pelo médico infectologista Fernando Ache, coordenador da UTI Covid 1 e 2 do HGL, o Hospital Geral de Linhares, com relação a ocupação total na UTI Covid 1 e 2 e Hospital Rio Doce (Clique aqui e confira detalhes), citados por ele em um vídeo no último sábado (13), deve ficar ainda mais preocupado.

É que a mensagem direcionada, principalmente para aa juventude, de nada adiantou, conforme vídeos e fotos que chegaram a nossa Redação durante o domingo (14), um dia após o vídeo feito pelo médico, de dentro da UTI acima citada. Pessoas bem perto uma das outras, em frente e dentro de um estabelecimento, mostram que ninguém também não usava máscara no momento.

Continua depois da publicidade

Pessoas que tiveram mortes na família, na tentativa de fazer valer o clamor do infectologista para que não haja aglomeração, além de fotos, enviaram o vídeo abaixo, mostrando a situação em frente a uma casa de shows no bairro Três Barras, às margens da BR-1011, e neste vídeo, simultaneamente a vós de Dr Fernando, na parte em que ele fala que não tem mais vaga de UTI no Município de Linhares.

Quando fez o vídeo que minutos após viralizou nas redes sociais e chegou até aos telejornais de todo o Estado do Espírito Santo, e repercutiu até em outros Estados, o infectologista foi desmentido pela Prefeitura, cuja extensa nota incluiu: “... neste momento, os leitos de UTI contam com 80% de ocupação - isso significa que ao atingir essa conta, não recebe mais pacientes via Regulação de Vagas do Estado, pois é dado prioridade aos pacientes que chegam via Pronto Socorro, por meio da porta aberta (demanda espontânea), independente de qual Município seja o paciente”.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo um dos vídeos enviados para a nossa Redação sobre a aglomeração neste domingo (14), sendo que o responsável tem espaço aberto, caso queira se manifestar: 27 99808-4347. Vamos ao vídeo da aglomeração:

30 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias