Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Polícia Mais morte

Assaltante é morto a tiros e comparsa é baleado durante fuga de Sooretama para Rio Bananal

Populares teriam feito justiça com as próprias mãos. Eles seriam os mesmo que peitaram a PM em confronto horas antes, quanto teve outra morte.

25/02/2021 07h34 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Assaltante é morto a tiros e comparsa é baleado durante fuga de Sooretama para Rio Bananal

A quarta-feira (24) foi bastante movimentada a partir do início da tarde em Sooretama. Uma ocorrência policial em que um adolescente morreu ao peitar a PM, resultou em assaltos e respingou em Rio Bananal, destino de fuga de criminosos. Teve mais morte, além de um indivíduo baleado. Vejamos com atenção os mínimos detalhes:

Confronto na Matinha, e morte de adolescente: A primeira ocorrência cita que por volta das 13h30 no bairro Salvador, atrás da Bionativa, indivíduos efetuavam disparos de arma de fogo, e a guarnição patrulhava os fundos da mata, onde foi recebida a tiros. Foi solicitado apoio via rádio, e seis indivíduos, todos armados, ao visualizarem a guarnição efetuaram mais disparos em direção aos PMs enquanto corriam em fuga desesperada.

Continua depois da publicidade

Os militares revidaram, e um dos indivíduos caiu segurando uma arma de fogo, enquanto os outros conseguiram se evadir pela plantação de eucalipto. Os próprios militares socorreram o baleado, que ao dar entrada no Pronto Atendimento local, já estava sem vida. Veja abaixo a arma que segundo a polícia ele portava, e em seguida, prossiga com os detalhes:

Ele foi identificado como Cássio Gustavo Menezes Barbosa, que completaria 16 anos no dia 10 de julho deste ano de 2021. Foi apreendido em posse do adolescente um revólver calibre 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas, e em seu bolso uma cartela contendo mais três munições de mesmo calibre e um pino de cocaína. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil, e o corpo removido ao Serviço Médico Legal de Linhares.

Continua depois da publicidade

Criminosos roubam moto para fugir – Enquanto os militares estavam na ocorrência sobre o confronto com disparos, já pouco antes das 16h, a condutora e a carona de uma moto Honda CG Fan vermelha de placa MSX-1534, foram rendidas por dois criminosos negros e armados, dentro da floresta de seringueiras na Fazenda Agrobor. Os indivíduos eram os que fugiram no confronto no bairro Salvador.

Um dos assaltantes, segundo a vítima, cobria seu rosto com uma camisa vermelha, e além da moto também roubaram o telefone celular de uma das mulheres, e fugiram por uma plantação de eucalipto. Em seguida ocorreu mais um roubo, desta vez na região de Comendador Rafael, Patrimônio da Lagoa. Os assaltantes possuíram as mesmas características dos que renderam as duas mulheres.

Mais morte -  Pouco depois das 19h ocorreu mais uma morte: De acordo com o relatório, os indivíduos que praticaram os roubos acima teriam fugido pela estrada de acesso a cidade de Rio Bananal, pelo Córrego Lagrimal. Nas diligências populares informaram aos policias que três indivíduos passaram em duas motocicletas vermelhas, sendo que dois estavam vestidos de camisa vermelha e bermuda escura, e o outro com camisa branca.

Continua depois da publicidade

Um desses indivíduos portava uma mochila e uma arma longa. Nas buscas para prender os marginais, uma pessoa que não quis se identificar relatou a guarnição que havia um indivíduo baleado na estrada do Córrego Lagrimal. Ele foi encontrado já sem vida, e próximo ao corpo estava a motocicleta placa MSX-1534, além de uma arma de fogo longa de calibre desconhecido.

Comparsa baleado – Nesse interim, a PM de Rio Bananal foi informada que um indivíduo baleado foi socorrido, e no hospital a guarnição identificou o mesmo como Roberth Wiliam Santos de Jesus, de 21 anos. Segundo o relatório, trata-se de um dos suspeitos de ter roubado a motocicleta. Ele foi baleado no braço direito, perna esquerda e no abdômen. Roberth não soube dizer o nome completo da vítima fatal, apenas que o apelido era “Ninho” e talvez o nome seria Wenderson ou Wanderson.

Continua depois da publicidade

 

Ninho foi atingido por um disparo na região da nuca e outro nas costas, e teria sido alvo de populares que teriam feito justiça com as próprias mãos, após tomarem ciência do confronto com a PM, dos roubos e da fuga para o Lagrimal. A arma que estava no local foi apreendida pela perícia e a mochila com os pertences e o aparelho celular de Roberth também foram entregues à Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas via 190 ou 181. O espaço está aberto, caso a defesa das partes queiram se manifestar: 27 99808-4347.

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias