Segunda, 01 de Março de 2021
27 99808-4347
Polícia Furtos em Linhares

Precisamos de segurança, diz leitor após ver loja arrombada no Centro de Linhares

Larápio detonou porta de aço do estabelecimento.

23/02/2021 10h14 Atualizada há 6 dias
Por: Redação
Precisamos de segurança, diz leitor após ver loja arrombada no Centro de Linhares

Eles quebram as vidraças para se apossarem dos produtos nas vitrines, ou quando a porta é de aço, fazem como esta da foto em destaque. Os larápios não dão trégua e deixam revoltados os comerciantes do Centro de Linhares.

Leia também: Mulheres são assaltadas no ponto de ônibus do estadual. Uma delas ficou até sem a aliança

A maioria das vítimas é avisada pelo setor de segurança (privada) e acorda assustada em plena madrugada para estar a par do ocorrido. “A segurança privada é o que ainda nos mantém menos piores na situação, mas nós pagamos nossos impostos, pagamos funcionários, arcamos com nossas despesas para termos mais esta”, reclama o leitor, que aderiu ao sistema após dois arrombamentos seguidos de furto.

Ele informou que recebeu esta foto (da porta de aço em destaque) e a revolta veio logo à tona, pois já viveu a mesma experiência: “A porta de aço eu coloquei para que não quebrassem a de vidro, que já tinha sido quebrada ano retrasado. Mas quebraram a de aço, e voltaram a quebrar a de vidro. Entraram e furtaram dezenas de peças de roubas, o celular da loja e a calculadora. Não deixo dinheiro no caixa, mas a gaveta fica trancada, e também foi arrombada. É muito revoltante”, relatou ele.

A Prefeitura de Linhares mantém um forte esquema de videomonitoramento, e vez por outra publica em seu site oficial que ele ajuda a flagrar e deter autores de furtos e roubos. A segurança particular está aí, bastando apenas escolher e contratar.

Mas, e os larápios? Foi o comerciante que perguntou e ele mesmo respondeu: “A polícia enxuga gelo, pois saem da delegacia antes mesmo dos policiais que os levaram”.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias