Quinta, 04 de Março de 2021
27 99808-4347
Geral Radicalizaram

Dono de posto de gasolina sobre protesto em Linhares: Todos receberam Nota Fiscal

Motoristas abasteceram 50 centavos em protesto contra o aumento no preço do produto.

20/02/2021 10h32 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Dono de posto de gasolina sobre protesto em Linhares: Todos receberam Nota Fiscal

O protesto de motoristas contra mais um reajuste no preço da gasolina está dando o que falar em Linhares. A alta de 34,78% no litro da gasolina nas refinarias, acumulada desde o início do ano, e de 27,72% no litro do diesel no mesmo período, fez com que condutores de carros e motos radicalizassem: Eles foram aos postos de combustíveis para abastecer R$ 0,50 e receber a nota fiscal. Ainda na noite desta sexta-feira (19), quando o protesto começou às 18h, os motoristas saíram pelas ruas e avenidas, e fizeram fila para o propósito, e em pleno ato alguns nos enviaram fotos e vídeos, e afirmaram que o estabelecimento onde estavam não queria fornecer a Nota Fiscal.

Leia também - Churrasco alheio: Vacas são abatidas e carne furtada no interior de Linhares. Confira o vídeo e ainda: Vídeo: Motoristas abastecem 50 centavos e pedem nota fiscal nos postos de Linhares

Nota Fiscal foi entregue, afirma empresário - Dono da Rede Ouro Negro, que possui três unidades em Linhares, o empresário Marcelo Japhet afirmou nesta manhã de sábado (20) que “todos os motoristas e motociclistas que abasteceram receberam a nota fiscal”. E explicou: “O que imprimo e entrego, conforme exigência dos Órgãos, é a nota fiscal eletrônica, mas eles queriam um novo modelo, onde só posso imprimir com cadastro contendo todos os dados do cliente. Como estávamos fora do horário comercial, o escritório fechado, leva tempo para a emissão, e a espera gerou os vídeos que fizeram (os motoristas) ”, disse ele.

Marcelo acrescentou que “todos os impostos federais e estaduais são recolhidos antecipado à venda do produto para o posto, ficando apenas o Imposto de Renda e Contribuição Social, que são impostos majorados sobre o lucro”.

Após a publicação da notícia da noite deste sábado, um motorista que estava abastecendo (fora do protesto) disse que viu “os ânimos alterados”, e que presenciou até cavalo-de-pau (manobra executada com veículo automotor, que consiste numa freada brusca e giro ou guinada do volante, fazendo o veículo derrapar) no pátio do posto de combustíveis. Veja o vídeo que postamos no momento do protesto:

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias