Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Rua vira rio

Ruas viram rios no Bº Interlagos. Morador manda vídeo para vereador. Veja:

As imagens impressionam. E vem mais chuva por aí.

19/02/2021 19h53
Por: Redação
Ruas viram rios no Bº Interlagos. Morador manda vídeo para vereador. Veja:

Sexta-feira (19) difícil em diversos pontos de Linhares por conta da forte chuva. Nós recebemos diversos vídeos do bairro Interlagos, onde uma das principais vias, a Avenida Padre Manoel da Nóbrega, e transversais, mais pareciam um rio.

Clique aqui e veja a situação no Pó do Shell

Continua depois da publicidade

No vídeo abaixo, um morador fala que uma pessoa pediu foto, mas que ele estava enviando um vídeo (também enviado para a nossa Redação). E a pessoa seria um dos 17 vereadores de Linhares.

Uma pessoa, vizinha de quem fez as imagens, disse que a situação é muito complicada e que a cena se repete todas as vezes que chove de forma intensa. “Faxinei a casa, limpei o quintal e ficamos presos aqui em casa, nem podemos fazer as compras no supermercado. Eu só queria saber quando esse problema será resolvido”, comentou ela.

Continua depois da publicidade

No site da prefeitura de Linhares, a informação é que a Defesa Civil Municipal emitiu um boletim nesta sexta-feira (19), com a previsão meteorológica para o fim de semana, e tem pancadas de chuva durante a noite, acompanhadas de rajadas de vento com velocidade de até 19 km/h, podendo ocasionar grandes acumulados. Por isso, a população deve ficar atenta.

Também tem previsão de chuva mais frequente ao longo do dia neste sábado (20). O acumulado de chuva previsto é de 25 milímetros. Já no domingo (21), as precipitações previstas acumuladas são de 13 milímetros, com ventos podendo atingir 12 km/h. Veja o vídeo abaixo, e em seguida, as orientações da Prefeitura municipal:

Continua depois da publicidade

Depois das informações acima, a publicação divulga o texto padrão sempre que expõe o assunto: “Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones: 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 99983 5661 (Plantão 24 horas) ou 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares).

“O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.”

Continua depois da publicidade
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias