Poucas nuvens
Linhares - ES
Uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, registrada por volta das 20h deste sábado (13) no bairro Aviso, resultou em um homem de 43 anos e o filho dele, de 20, conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares. O pai teria agredido a esposa, mãe do rapaz, e o rapaz teria discordado de ver o pai detido, e teria humilhado os policiais militares com diversos xingamentos. Tudo está relatado no Boletim.
Leia também - HGL vaziaço no domingo de carnaval... e ponto de ônibus lotado nos embarques para o litoral
A ocorrência, de acordo com o Boletim, foi assim: A vítima de 45 anos, ou seja, a mulher agredida, foi atendida após a ocorrência de agressão ter chegado à PM via 190. Na casa do fato, a mulher informou que estava deitada quando o esposo aproximou -se e começou a agredi-la com tapas e a enforcou jogando-a no chão.
Ela acrescentou que queria representar contra seu marido, e franqueou a entrada para o diálogo entre os militares e o homem, que se encontrava na área do imóvel, segundo o boletim, bastante alterado.
E quando viu os militares entrando, começou a falar em alto tom de voz "cadê o mandado de busca para entrar na minha casa, eu irei processar vocês". O homem foi informado que sua esposa havia franqueado a entrada e que a equipe estava ali para convida-lo a comparecer a delegacia.
Os militares ainda explicaram que o motivo era para ele prestar esclarecimento a autoridade competente, mas o homem se negou a acompanhar os militares, sendo feito o uso progressivo da força para que ele fosse algemado no local.
Diz ainda o boletim que no momento da condução do homem, o filho do casal, o jovem de 20 anos, que não mora na residência, chegou e começou a proferir as seguintes expressões: “seus filhos da p..., bando de pau no c., esses PM´s são umas desgraça, bando de pau mandado, porque não vai prender ladrão, meu tio também é policial e isso não vai ficar assim não".
Repetimos: todo o relato está no Boletim, que ainda acrescenta: Pai e filho foram algemados e conduzidos à DRL no compartimento de segurança da viatura. Já a vítima, foi no banco carona da viatura sem o uso de algemas, e assim ocorrer melhor esclarecimento dos fatos na delegacia. Participaram da ocorrência policiais a bordo das viaturas 4090 e 4092. Ainda que não tenhamos citado sequer a rua onde se deu o fato, caso as partes queiram se identificar e se manifestar, o espaço está aberto: 27 99808-4347.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Sol e Chuva