Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Polícia Rendido na corrida

Motorista de aplicativo de Linhares é sequestrado por assaltantes e se salva por pouco

PM faz alerta sobre avisos de operações nas redes sociais.

05/02/2021 09h29 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Motorista de aplicativo de Linhares é sequestrado por assaltantes e se salva por pouco

Um motorista de aplicativo de 45 anos, saiu de Linhares a fim de fazer umas corridas extras em Vitória, e a decisão tomada nesta quinta-feira (04), quase custou a morte dele.

Leia também - Linhares registra três homicídios em um dia. Uma das vítimas completou 15 anos em novembro

Continua depois da publicidade

Ele acabou assaltado na Serra, foi trancado no porta-malas do veículo e em meio ao desespero conseguiu abrir o espaço e colocar uma das mãos para fora. O pedido de socorro em forma de gesto foi visto por um policial.

A vítima foi rendida no bairro Novo Horizonte, onde aconteceu o embarque dos suspeitos que no trajeto anunciaram o roubo e ficaram “rodando” com a vítima.

Continua depois da publicidade

Após a polícia tomar conhecimento do caso, teve início uma perseguição, e um dos assaltantes foi detido com uma arma de brinquedo. Na manhã desta sexta-feira (5), um policial militar, o Cabo Galvêas, fez a seguinte publicação, que você confere abaixo:

“No dia de ontem  (04/02/21) enquanto fazíamos uma blitz na região de Jacaraípe / Serra-ES, um veículo passou pelo sentido oposto, com uma pessoa dentro do porta-malas. Essa pessoa conseguiu abrir o porta-malas e ficou acenando. Nós visualizamos o pedido de ajuda e com apoio de DEZENAS de viaturas, e após longa perseguição, conseguimos interceptar o veículo, salvar a vítima e prender uma das "vítimas da sociedade".

Estou falando isso porque vejo sempre que as pessoas compartilharem no Whatsapp e nas redes sociais os locais que estão tendo blitz ou operações policiais. Com isso, o vagabundo pode, simplesmente, passar por outro lugar e continuar tranquilamente o cometimento do seu crime.

Continua depois da publicidade

Por isso venho pedir para que NÃO COMPARTILHEM OS LOCAIS QUE ESTÃO TENDO BLITZ, hoje a vítima teve sorte de ninguém ter divulgado antes, e isso salvou sua vida. Mas o desfecho poderia ter sido muito diferente.

Às vezes, compartilhamos com "boa" intenção, para alertar de um transito, ou para um conhecido que bebeu "um pouco" não cair no bafometrô, mas os bandidos estão em todos os grupos e possuem uma vasta rede de informação. E acredite, a sua informação de boa fé e despretensiosa pode facilitar um sequestro (como o que foi evitado hoje) e também diversos outros crimes!

Continua depois da publicidade

Compartilhe essa ideia com seus conhecidos. Isso é para aumentar a segurança de todos nós e, principalmente, da sua família!

CB Galvêas.”

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias