Poucas nuvens
Linhares - ES
Um homem de 38 anos foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL) após denúncia de que um jacaré havia sido abatido em Regência, litoral de Linhares. Na mesma ação foram apreendidos uma espingarda, pólvora, chumbinho, esferas, turquesa, e um cabo de madeira que seria usado para fazer coronha de espingarda.
Vídeo: Carreteiro de Linhares se salva por milagre em acidente no Pará
A ocorrência foi registrada no sábado (30), em um sítio, após denúncias anônimas, dando conta de que na propriedade havia uma caça e abate de um jacaré, e que após matarem o animal, os caçadores o teriam acondicionado em diversos freezers nas propriedades locais. O objetivo seria transformar o produto em dinheiro. Dois irmãos e um terceiro indivíduo foram citados, e um deles foi conduzido à delegacia.
Com os nomes e locais em mãos, cita o relatório que uma guarnição da Polícia Militar iniciou as buscas, e os materiais apreendidos estavam em uma residência. No primeiro momento, o indivíduo negou que tivesse armas, munições ou caça no sítio, mas nas buscas na residência foi encontrado o material acima.
E no freezer da residência, em uma sacola, os PMs encontraram vários pedaços do jacaré abatido. Diante da situação, o homem confirmou ser o jacaré abatido, mas afirmou que não tinha envolvimento com nada sobre o abate, uma vez que ele e sua família vivem de favor na propriedade de um primo, que é um dos citados na denúncia.
O conduzido disse ainda que a carne do jacaré foi deixada em seu freezer apenas. O caso seguiu os tramites de praxe junto à Polícia Civil. Os outros citados na denúncia não foram localizados.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 26°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens