Sábado, 28 de Maio de 2022
27 99808-4347
Polícia Não pode!

Deu polícia: Abate de jacaré em Regência termina em detenção

Parte da carne do animal foi encontrada em um freezer.

01/02/2021 10h16 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Deu polícia: Abate de jacaré em Regência termina em detenção

Um homem de 38 anos foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL) após denúncia de que um jacaré havia sido abatido em Regência, litoral de Linhares. Na mesma ação foram apreendidos uma espingarda, pólvora, chumbinho, esferas, turquesa, e um cabo de madeira que seria usado para fazer coronha de espingarda.

Vídeo: Carreteiro de Linhares se salva por milagre em acidente no Pará

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada no sábado (30), em um sítio, após denúncias anônimas, dando conta de que na propriedade havia uma caça e abate de um jacaré, e que após matarem o animal, os caçadores o teriam acondicionado em diversos freezers nas propriedades locais. O objetivo seria transformar o produto em dinheiro. Dois irmãos e um terceiro indivíduo foram citados, e um deles foi conduzido à delegacia.

Com os nomes e locais em mãos,  cita o relatório que uma guarnição da Polícia Militar iniciou as buscas, e os materiais apreendidos estavam em uma residência.  No primeiro momento, o indivíduo negou que tivesse armas, munições ou caça no sítio, mas nas buscas na residência foi encontrado o material acima.

Continua depois da publicidade

E no freezer da residência, em uma sacola, os PMs encontraram vários pedaços do jacaré abatido. Diante da situação, o homem confirmou ser o jacaré abatido, mas afirmou que não tinha envolvimento com nada sobre o abate, uma vez que ele e sua família vivem de favor na propriedade de um primo, que é um dos citados na denúncia.

O conduzido disse ainda que a carne do jacaré foi deixada em seu freezer apenas. O caso seguiu os tramites de praxe junto à Polícia Civil. Os outros citados na denúncia não foram localizados.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias