Poucas nuvens
Linhares - ES
André Argentino dos Santos, 24 anos, conhecido como Mata Rindo, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (20), no bairro Vila Isabel. Foi na Rua Natalino Pandolfi, e havia mandado de prisão em desfavor dele.
Leu? Laguna: Homem cospe, joga água, puxa cabelos da ex, tranca portão e ainda solta rojões
A ação dos Soldados Valfré e Barbosa teve início quando, de acordo com o relatório, o jovem demonstrou muito nervosismo ao ver a guarnição, que por sua vez já tinha conhecimento de que em desfavor dele havia um mandado de prisão por homicídio.
Foi realizada a abordagem e confirmada a informação. A esposa dele, de 21 anos, queria impedir a prisão do marido, segundo o relatório, alegando que ele não havia feito nada de errado. A amiga dela também fez o mesmo, e ambas também foram levadas para a delegacia.
O delegado Fabrício Lucindo Lima disse que Mata Rindo foi preso pela prática de homicídio qualificado, e que ele seria o mandante da morte de André Carlos do Amparo Carvalho, assassinado no dia 22 de abril de 2020, dentro de um comércio, no Bairro Vila Izabel.
As investigações da Polícia Civil de Linhares revelaram, segundo o delegado, que Mata Rindo determinou que um adolescente que já está internado no Iases Norte pelo crime, assassinasse a vítima.
“Inicialmente a Polícia Civil conseguiu chegar a autoria do crime e apreendeu o adolescente, depois outras provas surgiram e o mandante foi identificado. Segundo as investigações o crime foi motivado por conta de desavenças ligadas ao tráfico de entorpecentes na região”, disse Fabrício Lucindo.
O jovem irá responder por homicídio triplamente qualificado. Após seu interrogatório, foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares, a disposição da Justiça. A defesa tem espaço, caso queira se manifestar: 27 99808-4347.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.