Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde Covid-19

Ministério da Saúde conta com parceria da GOL Linhas Aéreas para distribuir vacinas pelo Brasil

Empresa fez o transporte de parte da carga de 6 milhões de doses do imunizante a custo zero para o Governo Federal.

20/01/2021 06h32
Por: Redação
Ministério da Saúde conta com parceria da GOL Linhas Aéreas para distribuir vacinas pelo Brasil

O Governo Federal conta com apoio logístico da GOL e da GOLLOG para levar parte significativa das doses da vacinas aos estados. Os voos com parte significativa dos imunizantes do Instituto Butantan partiram de Guarulhos (SP), na segunda-feira (18/01), com destino a Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), dois grandes centros econômicos e de grande densidade populacional. A parceria entre a companhia aérea e o Ministério da Saúde permite maior agilidade nas entregas dos insumos a custo zero para a União.

Leia também - Em Linhares, Prefeitura transmitirá ao vivo o início da vacinação

Continua depois da publicidade

Em comunicado, a GOL garantiu que a empresa está preparada para desempenhar este importante papel. “Estamos completamente preparados para cumprir essa importantíssima missão, com malha aérea abrangente no Rio de Janeiro e câmara fria exclusiva no terminal de cargas em São Paulo”, informou.

Parceria

Continua depois da publicidade

Em dezembro, o Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) firmaram parceria para o transporte de vacinas e insumos a custo zero para o governo brasileiro. A ação visa apoiar a logística de distribuição das doses aos estados e municípios, a fim de acelerar o início da vacinação em todos os estados da União.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias