Quinta, 29 de Julho de 2021
27 99808-4347
Saúde Vai começar!

Covid-19: Prefeitura marca início da imunização em Linhares, e será mesmo no HGL

Ato simbólico será transmitido ao vivo. Linhares recebeu 1.117 doses da CoronaVac.

19/01/2021 22h38 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Covid-19: Prefeitura marca início da imunização em Linhares, e será mesmo no HGL

Um total de 1.117 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, foi destinada ao município de Linhares para ser dado o pontapé inicial da imunização. Após o envio do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, agendou para esta quarta-feira (20), o início da campanha de imunização no Município. As vacinas chegaram à Linhares no fim da tarde desta terça-feira (19).

Leia também - Profissional que quase morreu de Covid-19 é indicada como 1ª a ser vacinada em Linhares

Continua depois da publicidade

De acordo com a Prefeitura, um ato simbólico será realizado no Hospital Geral de Linhares (HGL), às 8h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O evento é restrito aos profissionais que receberão a primeira dose e à imprensa.

As 1.117 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, marcam um ato esperado desde que a pandemia mudou radicalmente a rotina do linharense.

Continua depois da publicidade

A campanha em Linhares seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra a Covid-19 e idosos que vivem em instituições de longa permanência. Por enquanto, as equipes de vacinação do município farão as aplicações nos locais de trabalho dos profissionais (hospitais) e nas instituições dos idosos.

É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem nas unidades de saúde nem na Unidade Sentinela que funciona anexo ao Hospital Geral de Linhares (HGL).

Para as fases subsequentes, a população em geral será avisada antecipadamente sobre os procedimentos a serem feitos para a vacinação, que será desenvolvida ao longo dos próximos meses em todo o país – como ocorre tradicionalmente, por exemplo, com a vacinação contra gripe.

Continua depois da publicidade

Todo o fluxo da vacinação depende da distribuição dos imunizantes, que é de responsabilidade do Ministério da Saúde.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias