Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Geral Leitor reclamou

Incentivar ida à praia não é amor ao próximo, diz leitor sobre ações para conter a Covid-19 em Linhares

Ele questiona a criação de 230 vagas de estacionamento no Pontal, e afirma que a ação certa seria fechar a entrada do balneário.

31/12/2020 10h23 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Incentivar ida à praia não é amor ao próximo, diz leitor sobre ações para conter a Covid-19 em Linhares

O título “Amor ao próximo” com Hashtag (termo associado a tópicos que podem ser pesquisados em redes sociais, inserindo o símbolo do “jogo da velha”) até que é bastante promissor e cabe ao momento em que Linhares vive, para frear a contaminação e mortes causadas pela Covid-19; Mas em seguida, em meio à manchete de que a Prefeitura de Linhares ativou Barreira Sanitária de acesso às praias, seguem uma série de títulos que no mínimo deixam a gente pensativo. A observação é de um leitor, sobre o site oficial da Prefeitura de Linhares.

Releases enviados para a imprensa mostram realmente que ele tem razão: O título “Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito atuarão nas praias de Linhares” antecede o parágrafo: “Em razão do aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Município de Linhares e para reforçar a segurança de quem pretende se dirigir ao litoral de Linhares nesse período de fim de ano, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, montou um esquema especial de segurança nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.”, informação enviada após as 16h desta quarta-feira (30), quando também foi divulgada a realização da Barreira Sanitária. Um subtítulo pede: “Evite aglomerações”.

Continua depois da publicidade

Na mesma tarde, pouco antes das 16h, chegou o release com o seguinte título: “Câmeras de videomonitoramento reforçam segurança no acesso ao balneário de Pontal do Ipiranga”. No texto, tem: “A partir desta quinta-feira (31) é iniciada a “Operação Verão 2021”, que visa promover um trânsito mais seguro para quem pretende se dirigir ao litoral de Linhares”, e neste release tem até programação de ações para frear o contágio:

“A partir desta sexta-feira (1/01), viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento Municipal de Trânsito e da Polícia Militar, vão circular nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação para transmitir mensagens de alerta para que os moradores cumpram o isolamento e o distanciamento social, e demais medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19)”, diz i parágrafo que antecede os horários dessas ações.

Continua depois da publicidade

Mas, de acordo com o leitor, o que chama mesmo a atenção, é esta manchete: “Prefeitura implanta mais 230 vagas de estacionamento na Avenida da Lua, em Pontal do Ipiranga”. Ele disse que “precisa” estar no Pontal do Ipiranga para “cuidar de dois idosos” parentes dele, e que, nos últimos dias, o que se vê “são pessoas sem máscara, jovens aglomerados na praça, muita gente na areia de dia e nos estabelecimentos a noite”. O leitor também destacou: “Deveriam ter feito ações para impedir que as pessoas entrassem aqui. A intenção pode até ser boa, mas incentivar ida à praia não é amor ao próximo”.

E assim, Linhares luta contra a Covid-19 nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. (Foto: Site da PML).

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias