Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral E a pandemia?

Cadê a fiscalização? Leitores enviam vídeo e fotos feitos no Juparanã e Interlagos

A classificação de Linhares no Mapa de Gestão de Risco para Covid-19 está no vermelho.

29/12/2020 22h17 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Cadê a fiscalização? Leitores enviam vídeo e fotos feitos no Juparanã e Interlagos

A fiscalização para que estabelecimentos com expediente suspenso sigam determinação por conta da cor vermelha de Linhares no Mapa de Gestão de Risco para Covid-19, anda bem longe. Pelo menos é o que mostram fotos e vídeo enviados para a nossa Redação na noite desta terça-feira (29). Os leitores são dos bairros Juparanã e Interlagos.

Leu? Decreto Ioiô: Prefeitura faz nova divulgação sobre Comércio de Linhares durante Risco Alto para Covid-19. Bares continuam com expediente suspenso

Continua depois da publicidade

Pela determinação válida até o dia 3 de janeiro de 2021, o funcionamento está suspenso nos bares; e se o estabelecimento afirmar que faz parte das Distribuidoras de bebidas e Lojas de conveniência, é proibido o consumo presencial;

Caso haja justificativa de que trata-se de “Eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos /eventos sociais como casamentos e aniversários", também estão suspensos;

Continua depois da publicidade

Se ainda assim, os responsáveis alegarem que estão no rol de "Restaurantes", a Prefeitura de Linhares deixou bem claro que “Podem abrir de segunda a sexta-feira, até às 20 horas. Aos sábados até às 16 horas e trabalhar por delivery sem definição de horário. Os restaurantes localizados às margens de rodovias estaduais, excetuados aqueles em áreas urbanas, às margens de rodovias federais e em aeroportos, podem funcionar sem limite horário".

Mas os leitores afirmaram que no caso do bairro Juparanã, essas pessoas estavam à mesa na calçada (foto) às 20h40, e a situação prevaleceu bem mais que esse horário.

Já no bairro Interlagos, o vídeo abaixo mostra áudio e foi feito na Avenida Padre Manoel da Nóbrega. “Já estamos cansados de denunciar, mesmo antes das restrições impostas por conta da pandemia. Mas nem mesmo agora, no risco alto, nos atendem para resolver. Por favor, mostre no Site Eu Vi em Linhares para que as pessoas pelo menos saibam que isso existe, que a doença existe, que estamos sofrendo com isso, e tomem as devidas providencias”, pediu a leitora. Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade

18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias