Quarta, 27 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Esgoto na lagoa

Vídeo: Esgoto in natura lançado em lagoa de Linhares. Leitor pergunta: Quem pode tomar providências?

Ele filmou e nos enviou as imagens. Prefeitura respondeu.

07/12/2020 09h38 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Vídeo: Esgoto in natura lançado em lagoa de Linhares. Leitor pergunta: Quem pode tomar providências?

O leitor Emilson Corrêa, morador do bairro Interlagos 2, um dos margeados por uma lagoa que proporciona vista de encher os olhos em Linhares, registrou uma cena em que o esgoto é despejado in natura para a citada lagoa.

Leu? Segurança leva tapa no rosto ao colocar mulher para fora de boate em Linhares

Ele disse que o ponto de despejo é na esquina da Rua 8 de Setembro com a Apache, e que bem ao lado tem uma elevatória do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que estaria desativada.

“O odor é horrível, tem fezes e tudo vai direto para a lagoa. Quem pode tomar uma providência?”, pede ele no vídeo que você confere abaixo da nota da Prefeitura de Linhares, que diz: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) informa que a estação elevatória está em pleno funcionamento e que irá enviar uma equipe ao local para verificar se o caso mencionado trata-se do entupimento da rede, que provoca o transbordo do esgoto a céu aberto. O Saae disponibiliza o telefone 2103 1300 para os cidadãos acionarem os serviços da autarquia". 

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias