Sábado, 23 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Política Polêmica

Mudança: Quem será o presidente da Câmara de vereadores de Linhares?

Faltam 30 dias para a pergunta ser respondida oficialmente.

01/12/2020 19h22
Por: Redação
Mudança: Quem será o presidente da Câmara de vereadores de Linhares?

“O assunto é polêmico, e se tornou motivo para um vigiar o outro. O que sei é que as coisas mudaram”.

Os dizeres acima vieram de um vereador, que está entre os que ocuparão as 17 cadeiras do Plenário Joaquim Calmon, na Câmara Municipal de Linhares, após a posse de 1º de janeiro de 2021. Ele refere-se ao mais polêmico assunto que fica à frente até mesmo da chamada “dança das cadeiras” (quando um vereador eleito não assume, vai para um cargo na Prefeitura e cede lugar para o suplente): A eleição do presidente da Casa.

Quando manchetamos sobre o assunto no último dia 20, Fabrício Lopes era apontado como predileto do Prefeito Guerino Zanon para presidir a Câmara Municipal de Linhares. “Mas não é mais não”, garantiu o vereador que assumiu a declaração do início do texto.

Na ocasião, Fabrício afirmou que é preparado para a função (confira clicando aqui), e a demanda que enviamos para o setor de comunicação da Prefeitura não foi respondida.

Mesmo com a resistência em “entregar” mais informações, sendo a principal delas o novo nome a ter apoio do Chefe do Executivo, o vereador que é nossa fonte de hoje garantiu que “houve rejeição e reclamação” sobre o nome de Fabrício Lopes, e citou outro nome, afirmando que “esse é certo de ter o apoio do prefeito”.

Nós já agendamos uma entrevista, para os próximos dias com a pessoa, e o assunto voltará a ser destaque. A eleição será em uma sessão exclusiva para este fim, há exato um mês. Na mesma ocasião, além do presidente da Casa serão eleitos o vice, e o 1º e o 2º secretários.  Depois tem a eleição dos presidentes e relatores das comissões (Finanças, Justiça, Educação, Obras, e Saúde). Confira abaixo quem foi eleito/reeleito para a próxima Legislatura:

Juarez Donatelli (PV), com 1649 votos

Gilson Gatti da Farmácia (MDB), com 1637

Valdir Maciel (PODE) 1529 votos

Roque Chile (PSDB) 1424 votos

Egmar o Guigui (PSC) 1230 votos

Fabrício Lopes (MDB) 1149 votos

Carlos Almeida Filho (PDT) 1117 votos

Edmar Vitorazzi (Republicanos) 1058 votos

Roninho da Urna (DC) 1053 votos

Alysson Reis (DC) 1038 votos

Professor Antônio Cesar (PV) 1038 votos

Waldeir de Freitas  (PTB) 1031 votos

Tarciso Silva (PSB) 898 votos

Juninho Buguiu (PV) 798 votos

Messias Caliman (REDE) 722

Therezinha de Rio Quartel  (REDE) 700 votos

Vicentini (REDE) 694 votos.

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias