Sexta, 04 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Política Câmara Municipal

Fabrício Lopes é apontado como predileto de Zanon na eleição para presidente da Câmara Municipal de Linhares

Ele até conversou com a nossa Redação.

20/11/2020 15h15
Por: Redação
Fabrício Lopes é apontado como predileto de Zanon na eleição para presidente da Câmara Municipal de Linhares

Passada a expectativa para saber quem seriam os eleitos para as 17 vagas na Câmara Municipal de Linhares (CML), agora as atenções estão voltadas para a resposta da pergunta: Quem será eleito para presidir a Casa no primeiro biênio da próxima legislatura?

A resposta virá no primeiro dia de 2021, quando acontecerá a Sessão que definirá o presidente, vice, 1º secretário, 2º secretário, e depois ainda vem a eleição dos presidentes e relatores das Comissões por onde passam os projetos da Casa de Leis, e também os enviados pelo Executivo.

Preliminares – Como todos sabem, apesar de jurarem de pés juntos que “não”, existe quem apoia e recebe apoio do Chefe do Executivo nas Câmaras espalhadas pelo Brasil. E em Linhares não é diferente: Nas preliminares, as informações que obtivemos é que já tem nome e sobrenome o candidato a ser apoiado pelo prefeito reeleito, Guerino Luiz Zanon: Fabrício Lopes.

Por outro lado, o Site Eu Vi em Linhares também obteve informação dando conta de que existe um grupo de olho em outro nome para presidir a Câmara Municipal: o vereador mais votado nas eleições de 15 de novembro, Juarez Donatelli.

Nós procuramos, então, o que têm a dizer os nomes citados, e, sobre o prefeito reeleito, a demanda foi enviada para a Secretaria de comunicação, que não respondeu; sobre o vereador mais votado, Juarez Donatelli, não conseguimos contato, pois as ligações caiam na caixa postal ou davam fora de área.

Mas o vereador Fabrício Lopes respondeu, quando perguntamos se ele é candidato à presidência da Câmara e se conta com apoio de Zanon. “Caso seja a vontade dos prezados edis que eu concorra à Presidência, ficaria lisonjeado. Porém, até o presente momento, não teve nenhuma conversa relativa a esse assunto com os edis eleitos no último dia 15 de novembro”.

E ele continuou, desta vez dando a entender que é mesmo candidato: “Já tenho dois mandados de experiência, já presidi a comissão de finanças e fui vice-presidente da casa. Sinto que posso contribuir, se for a vontade dos vereadores eleitos, para atender às demandas que a sociedade vem fazendo em relação a Câmara Municipal”.

Insistimos se ele conversou sobre o assunto com Zanon, e se tem apoio declarado de Guerino: “Primeiro tenho que ter apoio dos vereadores eleitos. Como lhe disse, nesse momento seria importante o apoio dos edis para o processo de Presidência Legislativa”, concluiu.

O espaço está aberto, caso os citados que não responderam queiram se manifestar: 27 99808-4347. Abaixo, confira de novo a lista dos eleitos/reeleitos, partido de cada um e quantos votos cada um edil obteve na urna:

Juarez Donatelli (PV), com 1649 votos

Gilson Gatti da Farmácia (MDB), com 1637

Valdir Maciel (PODE) 1529 votos

Roque Chile (PSDB) 1424 votos

Egmar o Guigui (PSC) 1230 votos

Fabrício Lopes (MDB) 1149 votos

Carlos Almeida Filho (PDT) 1117 votos

Edmar Vitorazzi (Republicanos) 1058 votos

Roninho da Urna (DC) 1053 votos

Alysson Reis (DC) 1038 votos

Professor Antônio Cesar (PV) 1038 votos

Waldeir de Freitas  (PTB) 1031 votos

Tarciso Silva (PSB) 898 votos

Juninho Buguiu (PV) 798 votos

Messias Caliman (REDE) 722

Therezinha de Rio Quartel  (REDE) 700 votos

Vicentini (REDE) 694 votos.

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias