Muitas nuvens
Linhares - ES
As cenas de cinema registradas na Rodovia BR-101, bairro Canivete, em plena luz do dia desta sexta-feira (27), e que resultaram na prisão de um jovem de 22 anos, apreensão de arma de fogo municiada e recuperação de um carro roubado, foram aplaudidas pela população de Linhares.
A ação do Grupo de Abordagem da 3ª Companhia, já denominado de Terror da Malandragem, acabou elucidando uma tentativa de latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo, e acabou respingando ainda no registro de um duplo homicídio registrado recentemente no Residencial Jocafe 2, localizado no bairro Santa Cruz.
O rapaz de 22 anos, que é do Centro de Vitória e foi identificado como Willian da Silva, acabou detido pelos PMs do GA a bordo da viatura 4545, que contaram com apoio da guarnição da viatura 4272. A ação se deu logo após ele roubar um veículo Toyota Corolla de cor prata no bairro Conceição.
O cerco foi rápido e o rapaz, ao fazer menção que iria atirar contra os policiais, recebeu o troco através de uma resposta com 14 disparos por parte das guarnições. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, e em seu bolso vários cartões de visita de motoristas de aplicativos, indicando as próximas possíveis vítimas de roubo.
Confissão - No tiroteio, não houve registro de feridos, e Willian confessou ser o responsável pela tentativa latrocínio de um motorista de aplicativo encontrado na localidade do Guaxe, Zona Rural de Linhares. Na ocasião, o motorista estava com um corte no pescoço e quase foi degolado.
E as confissões não pararam por aí: O rapaz, conforme relatório policial, confessou que as vítimas do duplo homicídio ocorrido no Residencial Jocafe 2, no último dia 11, também participaram do crime contra o motorista de aplicativo no Guaxe.
Ele afirmou que um dos mortos, que era identificado como Bebê, teria sido o responsável por aplicar o golpe no pescoço da vítima. William, inclusive, descreveu com riquezas de detalhes todo o crime praticado contra o motorista de aplicativo.
O jovem e os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil. Quando ele abandonou o Corolla roubado para a fuga desesperada que foi neutralizada pela PM, o automóvel saiu em movimento, vindo a colidir contra o canteiro central da BR, causando diversas avarias na parte frontal do veículo.
A defesa do rapaz detido tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Sol e Chuva