Quarta, 27 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Polícia Queremos justiça!

Gato maltratado: Delegados começam a ouvir testemunhas. Protetores pedem justiça

Crime repercutiu no Estado e pode gerar protestos se autor não receber punição.

24/11/2020 11h08
Por: Redação
Gato maltratado: Delegados começam a ouvir testemunhas. Protetores pedem justiça

Repercutiu pelos quatro cantos de Linhares, em outras cidades e no Brasil, a notícia que o Site Eu Vi em Linhares divulgou na noite desta segunda-feira (23), dando conta de que uma mulher se desesperou ao filmar a agonia de um gato, que estava furado com vergalhão, após ter caído em uma armadilha montada no quintal de uma casa de dois andares, no bairro Jardim Laguna.

Todo material que chegou à nossa Redação foi encaminhado para dois delegados, um deles Tiago Cavalcante, que chefia a 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), e já está empenhado no caso. Testemunhas começaram a ser ouvidas.

Outro vídeo que recebemos mostra uma protetora relatando que ela e as outras pessoas que divulgaram a situação receberam ameaças, que teriam sidas feitas por parte da pessoa que maltratou o animal. Ela deixa o recado que não vai parar até ver a justiça feita.

Já o homem que ajudou no resgate, acabou sofrendo as consequências de quem tira conclusões precipitadas quando se depara com manchetes e vídeos e fotos divulgados nas redes sociais. “Fui confundido com a pessoa que praticou o crime, quando na verdade também quero justiça”, disse ele ao mandar o texto abaixo:

“Sou Cícero Ezequiel. Minha imagem aparece no resgate do gato maltratado. O fato de ser imagens chocantes e que muitas pessoas não conseguem ver o vídeo até o final, fez com que alguns desavisados pensaram que eu estava ferindo o animal! Gostaria de esclarecer que estava ali prestando socorro ao animal, a pedido dos gritos de socorro de uma vizinha.”

E ele prosseguiu: “Gostaria de deixar claro que amo animais e possuo vários em casa. Peço àqueles que viralizaram o vídeo de maus tratos animais, que partilhem meu vídeo de esclarecimento disponível nas redes sociais e em meu perfil tanto do Facebook quando do Instagram. Estou sem poder sair de casa, gostaria que as pessoas tivessem cuidado ao divulgar fatos sem saber totalmente do que se trata, porque pessoas inocentes podem ser criminalizadas. ”

E concluiu: “Hoje (24) pela manhã presto depoimento já que fui intimado a depor. Gostaria que as pessoas refletissem e colocassem Deus em seus corações e confiassem apenas nas instituições que são competentes para elucidar o fato”.

Políticos. Uma protetora que ficou muito revoltada e que leu a notícia no Eu Vi em Linhares na Serra, Grande Vitória, disse que “não vai permitir políticos tentando se promover às custas da desgraça de um anjo de quatro patas”. Ela explicou que soube da intenção, mas não citou nomes e garantiu que entraria em contato com voluntários de Linhares.

A intenção é realizar manifesto no município, pedindo justiça e punição para o autor do crime. “Todos sabemos que existem leis, e que uma delas [e bem recente, e tornou mais severa a punição para quem faz esse tipo de monstruosidade. Para que políticos se aproveitarem disso e buscar promoção? ”, questiona ela.

7 vidas – E a informação que buscamos na manhã desta terça-feira (25) é de ótimas notícias. O gato passa bem. Ele está sendo devidamente cuidado por uma protetora. Uma voluntária disse que ele come muito. Os vagalhões não atingiram nenhum órgão, e por isso o animal está vivo, mas todo cuidado é mantido para que as feridas não infeccionem.

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias