Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Meio Ambiente Que pena

Vídeo: Só vê peixe morto, diz leitor em imagens do sábado em lagoa de Linhares

Ele lamenta, e pede providências das autoridades.

21/11/2020 15h03 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Vídeo: Só vê peixe morto, diz leitor em imagens do sábado em lagoa de Linhares

O leitor Gustavo Marocco, morador do bairro Interlagos, um dos margeados pela Lagoa do Meio, fez imagens preocupantes na manhã deste sábado (21).

Ele disse que desde o Skate Park, na Linha Verde (Lagoa do Meio), até o bairro Interlagos, “só vê peixe morto”. Ao comentar as imagens e enviar para a nossa Redação, Gustavo lamentou muito e pede que as autoridades tomem as devidas providências.

Recentemente, milhares de peixes apareceram boiando na lagoa, o que foi motivo de pautas em noticiários dentro e fora do estado. Na ocasião a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que tais causas estariam ligadas a influência da mudança brusca de temperatura no movimento das águas da Lagoa, a qual provoca a ascensão da água do fundo, pobre em oxigênio, para a superfície, sendo este um fenômeno natural chamado de inversão térmica.

A lagoa é imprópria para banho e os peixes que vivem nela não devem ser consumidos. O local recebe esgoto sem tratamento, de residências e, conforme denúncias, também de empresas. O vídeo que o leitor nos enviou neste sábado (21) mostra que os peixes, realmente, continuam morrendo. Confira:

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias