Sábado, 05 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Política De bike

Jovem que fez campanha de bicicleta cita dificuldades de acessibilidade em Linhares

Ele adianta que mesmo sem ser eleito, vai apresentar projetos aos que foram.

19/11/2020 18h34
Por: Redação
Jovem que fez campanha de bicicleta cita dificuldades de acessibilidade em Linhares

Coragem para fazer diferente. A frase foi o lema de campanha do estudante de direito e designer gráfico Jhonathan Pafes. Ele tem apenas 22 anos e disputou uma vaga na Câmara Municipal de Linhares pelo PSL.

Leu? Me sinto um desconhecido e sem valor, diz França ao falar sobre os 38 votos obtidos

Jhonathan obteve 199 votos, e foi o segundo mais votado do seu partido. O resultado que o deixou fora da lista dos 17 eleitos, contudo, nem chega perto da força de vontade do rapaz. Os 199 votos, conforme explica, fizeram jus a sua campanha simples.

A campanha inteira, para levar as suas propostas, foi de bicicleta, uma bike verde e amarela. “A opção pela Bike foi por não ter carro, nem recursos para estar sempre andando de aplicativo, mas foi muito bom porque vi de perto as dificuldades que os ciclistas e cadeirantes passam pela falta de acessibilidade”, explica ele.

Uma das principais propostas do Candidato foi a da Inclusão, menos tributos, segurança, educação e saúde, buscando uma política participativa de diálogo com a cidade que é pouco escutada, conforme definiu.

Mas os candidatos que conseguiram vencer a eleição que se preparem: É que o jovem já está se preparando para apresentar seus projetos, mesmo sem ter sido eleito. “Será através do diálogo com os vereadores que se dispuserem a aceitar e ouvir as demandas, por meio de pedidos formais protocolados em cada Poder: Executivo e Legislativo”, antecipa ele.

E sobre a reeleição de Guerino Luiz Zanon? Sobre o prefeito reeleito, o jovem foi bem claro: “Nada a comentar, foi a vontade do povo”, resumiu.

E ele definiu: “A população de Linhares carece de ser uma cidade menos burocrata, mais acessível a classe mais humilde. Precisamos desburocratizar, para facilitar o empreendimento local; precisamos dar mais espaços para nossos jovens com cursos gratuitos de qualificação profissional; mais cursos e melhorias no ensino superior, tanto no publicou quanto na iniciativa privada, além de adequar a cidade com mais respeito aos portadores de deficiência física”.

E concluiu: “Iremos buscar melhorias para a cidade também junto aos Deputados Estaduais e Federais, como emendas, por exemplo”, disse ele, que citou nomes de políticos “de peso” que estão no poder.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias