Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Polícia Brilhante trabalho

Presos integrantes de quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em Linhares

Pelo menos 10 veículos foram roubados ou furtados pela quadrilha somente em 2020 em Linhares.

12/11/2020 11h33 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Presos integrantes de quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em Linhares

Um indivíduo de 34 anos, preso no bairro Interlagos; e outro de 28, preso na localidade de Guaraná, distrito de Aracruz, furtaram pelo menos 10 carros em Linhares somente este ano de 2020, informou o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL).

Leu? Mais de 50 tiros: Irmãos são assassinados no Jocafe 2. Um jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Continua depois da publicidade

A dupla seria integrante de uma quadrilha especializada no ramo, e tudo foi descoberto graças intensa investigação da equipe do delegado Romel Pio de Abreu Júnior, do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da 16ª DRL. A operação que resultou nas prisões, contou com policiais civis d Deic de Linhares, e com apoio de PCs de São Mateus e Policiais Rodoviários Federais.

As ações aconteceram em Linhares, Aracruz e Teixeira de Freitas (BA). “Os mandados de prisão e buscas e apreensões expedidos pela Justiça foram cumpridos para desarticular uma quadrilha que praticava furtos de veículos, automóveis, com mais de 15 anos de uso, veículos sem sistemas eletrônicos de proteção”, disse o delegado Fabrício.

Continua depois da publicidade

Os criminosos, conforme mostraram as investigações, usavam a chama chave micha para abrir e ligar os veículos. “Daí os carros eram levados para o Estado da Bahia, onde eram vendidos ou desmontados”, contou o chefe da DRL.

Ao serem interrogados na delegacia de Linhares, os dois homens negaram a prática dos crimes de furto e logo após foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). “A suspeita é que os autores dos crimes tenham furtado pelo menos 10 veículos este ano em Linhares, alguns desses casos, com provas cabais de autoria. ”, explica o delegado.

Em Teixeira de Freitas, ainda conforme informou o delegado, policiais civis de Linhares, São Mateus e Policiais Rodoviários Federais, cumpriram mais oito mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem usados como pontos de desmanche de veículos furtados e roubados.

Continua depois da publicidade
7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias