Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Geral Revoltados

Feirantes são obrigados a desmontar barracas e muitos perdem mercadorias em Linhares

No BNH alaga tudo, e no Araçá ameaçam confiscar mercadorias, diz feirante.

09/11/2020 16h22 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Feirantes são obrigados a desmontar barracas e muitos perdem mercadorias em Linhares

A equipe do setor de fiscalização da Prefeitura de Linhares, viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar atuaram em uma ocorrência no sábado (7), no bairro Araçá, para impedir a realização da feira livre, atividade que foi suspensa e posteriormente transferida para o Parque de Exposição por conta da pandemia do novo coronavírus.

Muitos feirantes tiveram que jogar os produtos fora. Eles alegam que os próprios moradores pediram a volta da feira no Araçá, e que, no Parque de Exposição, no Interlagos, a reclamação é grande por parte de quem compra e de quem vende.

Continua depois da publicidade

O motivo, além da distância, é a falta de estrutura. “No Araçá é mais centralizado e é onde nós trabalhamos por mais de 20 anos. Já está tudo funcionando dentro das normas de segurança. Temos álcool em gel, usamos máscara, a limpeza é rigorosa, só queremos trabalhar, gente. E lá no Parque de Exposição a chuva alaga tudo, parece uma lagoa. Veja nas fotos que mando como fica o espaço para o uso dos banheiros”, disse a feirante Sônia Mates Costa, que há 22 anos atua na feira livre do Araçá.

Ela contou que a revolta é geral. “É que precisamos trabalhar, e todos estão seguindo a vida. Por qual motivo fizeram isso conosco? A fiscalização deixou claro que se não recolhêssemos as mercadorias, eles recolheriam, e que se necessário, com uso da força. Para que isso? Envio essas fotos e peço que o Site Eu Vi em Linhares busque uma resposta da Prefeitura de Linhares, sobre quando poderemos trabalhar, assim como os outros locais trabalham”, concluiu a feirante.

Continua depois da publicidade

E a Prefeitura de Linhares respondeu em nota, confirmando que as feiras livres do Município funcionam, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, dentro do Parque de Exposição de Linhares, no bairro Interlagos.

E a nota prosseguiu: “No espaço, são seguidos todos os protocolos preconizados pelos órgãos de saúde do Município para proteger os feirantes e os consumidores, como o espaçamento entre as barracas, o uso obrigatório de máscara, a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos e instalação de pias. A secretaria de Agricultura frisa que a retomada das feiras livres no Município só irá acontecer após a autorização dos órgãos de saúde competentes. Sobre o novo local, a Secretaria informa que dialoga com os feirantes, o Ministério Público do Espírito Santo e a Associação de Moradores do Araçá sobre o melhor espaço.". Veja abaixo o que acontece no Parque de Exposição quando chove:

37 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias