Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral Água em Linhares

Água retorna a 11 bairros e Saae anuncia procedimento em hidrantes de Linhares

Adutora rompeu no bairro Colina.

26/10/2020 18h45
Por: Redação
Água retorna a 11 bairros e Saae anuncia procedimento em hidrantes de Linhares

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) restabeleceu por volta das 14 horas desta segunda-feira (26) o abastecimento de água em 11 bairros de Linhares afetado pelo rompimento de uma adutora no bairro Colina. A previsão era que os trabalhos fossem concluídos às 17 horas.

Os bairros afetados foram: Conceição, Juparanã, Três Barras , Perobas, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, Palmital, São José, Boa Vista, Lagoa Park e Residencial Rio Doce, no bairro Aviso. 

Continua depois da publicidade

Economia e Turbidez

Os moradores devem ainda, evitar o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Com a retomada do abastecimento, o Saae irá realizar procedimento necessário em todos os hidrantes existentes de Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. 

Continua depois da publicidade

O procedimento é uma forma de despressurização e com isso, o primeiro jato d'água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

O descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras. Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias