Poucas nuvens
Linhares - ES
A comunidade católica de Linhares amanheceu revoltada neste primeiro dia útil da semana (26). Um cenário de destruição foi encontrado na Comunidade São José da Paróquia João Paulo II, localizada no bairro São José. O local sediou a tradicional missa de domingo (25), e na madrugada desta segunda o alarme do setor de segurança foi acionado.
O padre Marciel Agnezi Serafim e o grupo de leigos foram avisados e mal puderam acreditar na ação de indivíduos: Os bandidos pularam o muro e usaram um bloco de calçamento para quebrar vidros das janelas. Eles também arrombaram cadeados e em seguida as portas.
A caixa de ofertas, e até o Santíssimo não escaparam e foram quebrados, bem como o sistema de segurança. Gavetas e armários foram revirados e quando o alarme disparou quatro bandidos que estavam dentro da paróquia fugiram às pressas, aparentemente deixando para trás tudo que levariam.
Muito triste, mas esperançoso de que a situação será resolvida, o padre Marciel disse ao Site Eu Vi em Linhares que o prejuízo maior é o emocional. Ele atua no local há 3 anos: “Agrediram algo sagrado, é muito além do prejuízo que deixaram”, comentou.
A Polícia Militar foi chamada e a ocorrência foi gerada. Um levantamento técnico está sendo feito para listar o que de fato foi destruído ou danificado, e saber se realmente nada foi levado pelos marginais. Denúncias podem ser feitas via 181.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Sol e Chuva