Quinta, 26 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Geral Alerta vermelho

Ciclone subtropical deve acumular 150 mm no ES. Situação de Linhares preocupa

Alerta vermelho no Estado é válido até a madrugada de segunda-feira (26).

24/10/2020 17h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Ciclone subtropical deve acumular 150 mm no ES. Situação de Linhares preocupa

Se você mora em algum lugar considerado de risco quando chove torrencialmente, melhor ficar em alerta e procurar segurança; e se você pretende viajar neste fim de semana, melhor pensar duas vezes antes de pegar a estrada.

É que a previsão de chuva acumulada no sistema SMAC da Climatempo para a tarde e noite desde sábado (24), e que vale para até a madrugada de segunda-feira (26), é de muita chuva para Minas Gerais, Espírito Santo, Rio De Janeiro, Bahia, Goiás e o Tocantins.

As nuvens muito carregadas que se formam sobre estes Estados, em certas cidades “fez o dia virar noite” neste sábado. “Entre o sábado e o domingo a organização de um sistema de baixa pressão que deve originar um ciclone subtropical vai manter as condições favoráveis a formação de nuvens muito carregadas. A chuva ocorre a qualquer hora do dia e há risco para temporais nestas áreas”, diz o Climatempo.

Os maiores volumes de chuva, conforme a divulgação, estão sendo previstos para o estado do Espírito Santo e centro-leste de Minas Gerais, onde a chuva ocorre com maior persistência ao longo do período. O acumulado de chuva varia entre 80 e 150 mm. “Nestas regiões o risco para deslizamentos, enxurradas e transbordamentos de rios e córregos permanece elevado entre a tarde deste sábado e a madrugada de segunda-feira”, concluiu a divulgação.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias