Domingo, 25 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Polícia PM em ação

PM apreende armas, munições e pássaros e leva homem para a delegacia de Linhares

A ação foi na Beira Rio, Centro, e PM tratou o caso como roubo a pessoa em via pública.

16/10/2020 10h59 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
PM apreende armas, munições e pássaros e leva homem para a delegacia de Linhares

Um homem de 36 anos foi algemado e levado para a delegacia na tarde desta quinta-feira (15) em uma ação da Polícia Militar na Avenida Beira Rio, Centro de Linhares. Diversos passados e gaiolas, além de armas de fogo e munições foram apreendidos. O caso foi levado à Polícia Civil como “roubo a pessoa em via pública”.

De acordo com a PM, a guarnição foi abordada por dois indivíduos e eles relataram que pescavam no Rio Pequeno quando uma pessoa de barba e vestido com camisa preta se aproximou e apontou uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 para eles.

Em seguida, de acordo com relatório, o indivíduo pegou a bolsa de uma das vítimas contendo um aparelho de celular, e mandou eles irem embora dali. A guarnição realizou buscas e o homem de 36 anos se apresentou e relatou que dois indivíduos teriam furtado sua rede de pesca que estava no Rio Pequeno e que usou uma garrucha para recuperá-la, e colocar dois sujeitos para correr.

O homem teria mostrado a garrucha calibre 22 sem munição que estava sob um capacete. A PM cita que em decorrência disso, e da existência de pássaros que seriam ilegais e que foram encontrados na varanda da casa do indivíduo, e pelo fato de a PM receber a informação sobre o tipo de arma usado na abordagem às vítimas, foi então feita buscas acompanhadas devidamente pela esposa do homem de 36 anos.

E nas buscas foi encontrada uma espingarda calibre 22 com uma munição; um revólver calibre 38 com seis munições intactas, e que estava dentro de um guarda roupas, além de três cartuchos calibre 38 deflagrados. Juntamente com as armas foram apreendidos pássaros e nove gaiolas.

O celular citado pela vítima que abordou a viatura para pedir ajuda não foi encontrado, e o conduzido negou ter subtraído o aparelho. O homem, inclusive, apresentou sua mochila que continha apenas sete metros de rede de malha. Ele foi algemado e entregue à Polícia Civil juntamente com as armas e demais materiais apreendidos.

Mesmo sem citarmos nomes, o conduzido tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347.

Atualização - Nossa Redação recebeu uma ligação, e do outro lado da linha, uma voz feminina disse que “queria que a notícia fosse retirada”. Explicamos que tudo que postamos está em Boletim Unificado, e que não citamos nomes, apenas noticiamos o que aconteceu. Esclarecemos que apenas a justiça determina se devemos ou não retirar uma notícia do ar, e que, mesmo sem a identificação do conduzido, ela poderia nos enviar por escrito a versão dela, que publicaríamos. Ela desligou o telefone. Tentamos retornar, mas a ligação caiu na caixa postal.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias