Quarta, 21 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Geral Viva eles!

Dia do Açougueiro: Profissionais fazem a diferença em açougue no Mercado Municipal

Não tenho medo, e sim respeito pela faca, diz profissional que já sofreu alguns cortes durante ofício.

10/10/2020 16h29
Por: Redação
Dia do Açougueiro: Profissionais fazem a diferença em açougue no Mercado Municipal

Pensa naqueles profissionais que incrivelmente ágeis manuseiam aquela faca afiada feito navalha, preparam a carne maravilhosamente do jeito que você pedir. Pois ontem, 9 de outubro, foi o dia deles, os açougueiros.

A homenagem é do Açougue Primor, localizado no primeiro Box à direita de quem entra no Mercado Municipal na porta do camelódromo (no meio do mercado). E entre a equipe Nota 10 da homenagem, conversamos com Vanildo Ferreira Silva, açougueiro há 20 anos.

E nessas duas décadas de profissão, ele diz: “Exige dedicação, e é preciso o prazer em servir, para oferecer o melhor para os clientes, buscando sempre o melhor para sua mesa. Assim, acontece como aqui no Primor, o cliente sempre volta”, contou ele.

Perguntamos sobre algumas experiências com a faca, ou seja, se sofreu algum acidente, e ele respondeu: “Alguns cortes, mas acidentes simples e apenas um sério. Mas como toda profissão, existem riscos e desafios. Não tenho medo, e sim respeito pela faca”, disse ele.

Vanildo também lembrou: “Era apenas um jovem fundo de caixa que buscava desde a infância aprender, e hoje, depois de 20 anos busco aprender mais ainda para sempre oferecer o melhor aos nossos clientes”.

Uma curiosidade sobre carne bovina: “Sempre procure carne de animal novo, e a carne mais macia e saborosa está aqui, no Açougue Primor”, propaga ele, que até deixou contato para você pedir a sua carne: Box 23 e 24 do Mercado Municipal, no Centro de Linhares, e telefone 99984-2101.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias