
Um jovem foi detido na noite desta quarta-feira (30) na localidade de Baixo Quartel, onde ele disse que estava morando após sair de Vitória para procurar trabalho. Na verdade, de acordo com denúncias seguidas da ação de militares a bordo da viatura 4029, o rapaz estava mesmo atuando no tráfico de drogas.
Os policiais foram informados que integrantes de uma facção criminosa do Morro do Jaburu, na Grande Vitória, chegaram a Linhares para se instalar no local acima citado. O rapaz foi abordado e com ele foi encontrada uma bucha de maconha.
O jovem, conforme diligências, estava gerenciando uma boca de fumo no lugar de um indivíduo que precisou se ausentar por ter sido baleado. A versão de “bom moço” do abordado literalmente caiu por terra: É que ele acabou confessando onde estavam as cargas de drogas, enterradas em uma mata.
Na sequência os militares desenterraram uma caixa contendo 351 buchas de maconha e 48 pedras de crack distribuídas em diversas cargas (porções de drogas embaladas que os atuantes no mundo das drogas levam para vender aos usuários).
Também foi apreendido um caderno com a contabilidade e controle da venda das drogas, sendo tudo entregue à Polícia Civil. E teve apreensão de droga também em Bebedouro, onde a PM encontrou um acampamento do tráfico. Vejamos:
Em Bebedouro, na localidade conhecida como Mata dos Coqueiros, a PM também apreendeu droga e materiais que caracterizam a ação de bandidos que atuam ainda em roubos e furtos de veículos.
Foi no final da tarde de terça-feira (29), quando PMs do Grupo de Abordagem da 1ª Companhia a bordo da viatura 4092 receberam informação de que um morador conhecido por envolvimento com tráfico de drogas escondia materiais ilícitos em uma mata próximo a um loteamento.
Um verdadeiro acampamento do tráfico foi encontrado, e a guarnição da Força Tática com o Cão Nill, da equipe K9, foi acionada. Seis pedras grandes de crack e materiais como suporte de carregador de rádio comunicador portátil, cadeiras, lonas, armações de barracas, além de sacos plásticos com odor de maconha e crack, estavam no local.
Um fato chamou a atenção: Também foram encontrados esconderijos na mata com rastros de veículos. Documentos pessoais, possivelmente de vítimas dos roubos, bem como documentos de veículos, foram encontrados em meio à vegetação. Lembrando que nos últimos dias dois carros roubados foram recuperados no local.
Há ainda informações de que indivíduos armados são vistos circulando no acampamento. Os materiais foram levados para a delegacia e entregues à Polícia Civil.
Mín. 16° Máx. 29°