Sábado, 06 de Março de 2021
27 99808-4347
Polícia Defesa

Advogado de jovem preso no Aviso diz que mandado estava revogado desde 2016

Ele também informou que o cliente foi liberado ainda na noite desta terça (29).

30/09/2020 09h53 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Advogado de jovem preso no Aviso diz que mandado estava revogado desde 2016

O advogado do jovem preso pelas policia Civil e militar nesta terça-feira (29) no bairro Aviso, entrou em contato com a nossa Redação e disse que o cliente dele foi liberado pelo delegado de plantão da noite de ontem, na 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL).

Fotografias do rapaz e seus dados pessoais, de uma mulher com sérias lesões e do interior de um imóvel com marcas de sangue foram enviadas por leitores à nossa Redação, e também circularam nos grupos de aplicativo. O motivo da prisão seria ligado às fotos.

Ao entrar em contato com a nossa Redação na manhã desta quarta-feira (30), o advogado disse que “a notícia foi publicada com informações inverídicas, e que a vítima não é a mesma”. A defesa também acrescentou que “o mandado de prisão que originou a prisão dele ontem, estava revogado desde 2016”.

O advogado concluiu que “ele foi liberado pelo delegado de plantão na noite de ontem”. A defesa acrescentou que até o meio-dia mandaria uma nota para publicarmos na íntegra. Como estamos enfrentando problemas operacionais na nossa base, a publicaremos até o fim da tarde caso esta chegue dentro previsto.

Atualizada às 10h53 - A defesa enviou a nota, segue a íntegra: "Em respeito ao direito de ampla defesa, princípio constitucional, a defesa do acusado se manifesta diante das informações veiculadas no site “Eu vi em Linhares”, na última terça-feira, 29 de setembro de 2020, em uma notícia que tem por epígrafe “Homem é preso pela PC e PM no bairro Aviso, e motivo seria violência doméstica”.  A defesa repudia a atitude do site Eu vi em Linhares, por veicular uma inverdade, uma vez que consta, no Boletim Policial, que a motivação para a detenção do acusado era um mandado de prisão que havia em aberto contra ele do ano de 2016, não tendo este relação nenhuma com o fato ocorrido no último sábado e que supostamente circula nas redes sociais. O mandado de prisão que motivou a detenção do acusado já havia sido revogado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Linhares no mesmo ano de 2016 e tratou-se de um infeliz engodo por parte do Poder Judiciário, engodo este que já foi corrigido. A defesa também repudia qualquer manifestação de imprensa que se paute na falácia popular e não na averiguação minuciosa dos fatos junto às autoridades competentes, seria este o verdadeiro dever de qualquer órgão de imprensa: a busca da verdade, acima de tudo. Vinícius Carvalho OAB/ES 31.505".

Nota do Site Eu Vi em Linhares: Informamos que somos um site de notícias, onde milhares de leitores são informados diariamente, com atualizações sobre o que acontece na cidade (e ES em geral, quando possível). Também esclarecemos que em nenhum momento citamos nome do indivíduo alvo do mandado, e que apenas informamos, conforme provam as fotos, a prisão, que envolveu carros oficiais, servidores público  e mostrou a cena em via pública. Ainda assim, respeitamos a opinião do advogado, e pedimos que nossos milhares de leitores continuem parceiros, pois o site são de vocês, para vocês!

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias