Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Polícia Força Tática

PCS: Força Tática apreende menores, submetralhadora e droga ano Santa Cruz

Um dos adolescentes disse que PCS, é o Primeiro Comando do Santa Cruz.

29/09/2020 10h02
Por: Redação
PCS: Força Tática apreende menores, submetralhadora e droga ano Santa Cruz

Uma facção criminosa denominada de PCS, Primeiro Comando do Santa Cruz, foi citada por um adolescente de 17 anos, apreendido juntamente com outro 15 anos, e uma ação da Força Tática na noite desta segunda-feira (28) no bairro citado acima.

Uma submetralhadora que foi comprada no Córrego Farias, interior de Linhares, foi apreendida, bem como buchas de maconha em poder do adolescente de 15 anos e sob um colchão, foram apreendidos na mesma ação.

Continua depois da publicidade

A Guarnição, ao passar pela Rua 100 ou Cem, local citado no relatório como um ponto de intenso tráfico de drogas e cenário de diversas ocorrências de tiroteios entre grupos criminosos, viram o adolescente de 15 anos que se evadiu por um beco e entrou em uma casa. A FT foi no encalço e o abordou no interior da residência.

Na busca pessoal os PMs encontraram sete buchas de maconha e R$ 65,00 em espécie. Já no interior do imóvel, foram encontradas mais sete buchas da mesma droga sob um colchão próximo ao local onde o menor foi abordado.

Continua depois da publicidade

Na mesma residência foi encontrada a submetralhadora de fabricação artesanal . A arma pertencia ao abordado de 17 anos, já conhecido da guarnição por conta de outras abordagens. Ele teria comprado conforme informamos acima, para “se defender dos inimigos” do próprio bairro, os da também já citada facção.

A área frontal da casa é usada para vender drogas, e cada bucha de maconha custa R$ 10,00. Constam ainda no relatório outros dados que não serão divulgados para não prejudicar investigações. O material apreendido e os adolescentes foram entregues à Polícia Civil.

19 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias