Domingo, 25 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Geral Segurança

Complexo de Segurança em Linhares tem aprovação da Secretaria de Segurança Pública

Mas... falta análise de custos e viabilidade orçamentária.

25/09/2020 17h09
Por: Redação
Complexo de Segurança em Linhares tem aprovação da Secretaria de Segurança Pública

A construção de um complexo integrado de segurança em Linhares está cada vez mais perto de se tornar realidade. Isso porque o projeto recebeu a aprovação do secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, e de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Agora, o projeto segue para uma nova etapa de análises de custos e viabilidade orçamentária dentro do Governo do Estado.

A confirmação do apoio da Segurança Pública Estadual ao Complexo de Segurança em Linhares aconteceu nesta semana, após a realização de mais uma reunião de trabalho coordenada pelo secretário de Justiça do Estado, Luiz Carlos Cruz, responsável pelas ações do Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Rio Doce.

A ideia de implantar um complexo de segurança nasceu no âmbito do Consel, como uma forma de fazer frente ao crescimento dos índices de criminalidade registrados em Linhares e municípios vizinhos. A proposta é reunir todos os serviços da Segurança Pública Estadual em uma mesma área com o objetivo de melhorar a qualidade de atendimento ao cidadão, facilitar a resolução de questões que envolvam órgãos diferentes, além de reduzir o tempo de resposta ao cidadão e otimizar o uso dos recursos públicos.

De acordo com o presidente do Consel, Roque Felix de Barbe, o Complexo de Segurança tem ainda o objetivo de resolver um problema histórico em Linhares que é a infraestrutura dos prédios onde estão instaladas as sedes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias