Sexta, 30 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Geral Mudança

Pandemia altera comemoração do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência em Linhares

Nada de passeata, café da manhã, mas tem programação diferente esse ano.

21/09/2020 09h54
Por: Redação
Pandemia altera comemoração do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência em Linhares

Segunda-feira: O dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em todo o Brasil pelos movimentos organizados, terá programação alterada em Linhares.

A data em que se comemora as conquistas também de cobrar das autoridades as políticas em favor das Pessoas com Deficiência, será marcada de forma diferente, conforme informou José Geraldo Giovani, da Adefil.

Ele lembrou que antes d pandemia, ou seja, até 2019, em Linhares a data era comemorada com um café da manhã na sede da ADEFIL. “Reunimos deficientes e familiares, também  nas grandes caminhadas incluindo alunos das eacolas e profissionais da educação”, lembrou.

Este ano devido a pandemia do novo coronavírus, as comemorações são mais restritas. “Somente na quarta-feira realizaremos uma carreata pelo Centro da cidade, saindo da Praça 22 de Agosto, e percorreremos ruas e avenidas no Centro, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade quanto a respeitabilidade a pessoa com deficiência. Será as 9.30h”, explicou José Geraldo.

O presidente da ADEFIL, Rafael Simonelli, disse: “Temos muito que avançar, mas também temos que comemorar os avanços e conquistas em nossa cidade: como acessibilidade, educação, esporte e lazer”, concluiu.

A Adefil convida a todos para participarem da carreata que terá participação da Pestalozzi, Conselho de Direito das Pessoas com Deficiência, ADEFIL e o Lar da Fraternidade. Todos devem usar máscara.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias