Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Teve troca de tiros

PM apreende muita droga, arma e munições em ação com troca de tiros no São José

Um indivíduo acabou baleado.

12/09/2020 19h20 Atualizada há 7 dias
Por: Redação
PM apreende muita droga, arma e munições em ação com troca de tiros no São José

Um revólver calibre 32, 1 quilo e 100 gramas de maconha, quatro munições calibre 38, e também 60 pinos e uma porção de 20g de cocaína, duas de maconha, uma balança de precisão, dois telefones celulares e R$ 24,00.

A lista de materiais acima faz parte de uma ação da Polícia Militar no bairro São José, na madrugada deste sábado (12). De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos foram detidos e outro foi baleado pela equipe de patrulhamento tático.

No resumo da ação, a PM cita que um grupo de aproximadamente cinco indivíduos foi visto pelos policiais militares comercializando drogas e exibindo armas de fogo em punho, e no momento em que os PMs se aproximaram, os indivíduos se assustaram e começaram a atirar contra a equipe empreendendo fuga do local.

Houve reação, e os policiais efetuaram disparos e o indivíduo baleado, ao cair junto ao chão dispensou a arma. Foi chamado reforço, e logo após o apoio chegar, dois indivíduos foram presos, a droga encontrada.

Bandidos intimidavam moradores - A ação mostra a confiança que a população tem na PM, pois a guarnição a bordo da viatura 3736 recebeu informações anônimas de populares dando conta de que o grupo armado movimentava o comércio de drogas em via pública, para qualquer pessoa que solicitasse e ainda intimidava os moradores locais.

As denúncias detalhavam que tudo acontecia no final da Rua Romildo Alves Santana, atrás de uma estação de tratamento de esgoto do Saae. Foi, então, iniciado um patrulhamento a pé. E, experientes, os PMs conseguiram se aproximar cerca de 50 metros dos denunciados sem serem vistos.

E foi confirmada a informação: A guarnição viu três homens e uma mulher, na lateral do muro da estação de tratamento de esgoto, portando armas de fogo de tamanho pequeno (revólver). Logo em seguida também foi observado o bando efetuando a venda dos entorpecentes aos usuários.

Eles não se importavam em esconder os armamentos, inclusive, exibindo uns aos outros. O grupo, segundo a PM, começou a se aproximar da equipe, que anunciou que estava no local para agir. Foi aí que, de acordo com a PM, dois indivíduos apontaram as armas que portavam em direção aos militares.

Diante da ação, veio a reação: Um policial efetuou quatro e outro seis disparos, e um dos indivíduos ao ser atingido na região da perna direita caiu e dispensou a arma que portava. Foi verificado que ele havia sido atingido. Outro indivíduo que o acompanhava, também de posse de arma de fogo, efetuou disparos contra a guarnição.

Este, conforme disse a PM, conseguiu fugir para uma região de mata. Logo em seguida foi solicitado apoio de outras viaturas de serviço. Foi localizado, em meio à vegetação, um jovem de 23 anos, e escondida dentro de uma casa a mulher que estava com o bando na rua.

Durante a varredura no local onde os detidos estavam foi encontrado todo material acima citados. As buchas de maconha estavam na posse do indivíduo baleado, que foi socorrido e levado para o hospital Rio Doce pelo Corpo de Bombeiros. Se você quer ajudar a polícia na elucidação de crimes e combate ao tráfico drogas, ligue para o 190 ou 181, ou diretamente aos policiais de sua confiança.

 

17 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias