Poucas nuvens
Linhares - ES
O leitor Mateus Ribeiro, traz a história da tia dele, Alzira Maria de Jesus dos Santos, 83 anos, que tinha muitos parentes em Linhares, e a cidade no coração. Alzina morava no bairro Campinho, em Nanuque, Minas Gerais, mas aqui em Linhares ela vinha até 6 vezes por ano, e as visitas duravam muitos dias. “Até parecia que morava aqui”, comenta Mateus. O amor era tamanho, que ela morreu em Linhares.
Foi no Hospital Rio Doce, onde ficou internada após fazer o exame em Linhares e constatar que estava com a Covid-19. “Antes de morrer, ela pediu que fosse sepultada lá em Minas, mas nós também passamos com o corpo em frente à casa do meu pai, irmão dela, no bairro Linhares V, onde ela ficava quando vinha para Linhares”, explicou Mateus.
Alzira Maria morreu na sexta feira as (4), segundo o sobrinho, às 14h45. “Não sabemos com ela contraiu”, disse o leitor. “Ela era uma pessoa maravilhosa, sempre ativa e de bem com a vida, como vinha sempre em Linhares visitar os familiares, aqui construiu inúmeros amigos”, conta Mateus.
O leitor lamenta que as pessoas tenham relaxado com os cuidados para evitar o contágio da doença. “Perdemos uma grande pessoa. Infelizmente ela não saiu com placa de Venci a Covid, mas saiu com a plaquinha de guerreira”, concluiu o sobrinho. Abaixo ele lembra a foto de aglomeração da família unida, antes da pandemia.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 31°
Sol com algumas nuvens