Quarta, 20 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Polícia Armadilha

Trio de bandidos simula acidente e rende motorista e ajudantes de caminhão de cerveja em Linhares

Foi na Estrada de Povoação, e as vítimas passaram por maus momentos.

15/08/2020 18h20
Por: Redação
Trio de bandidos simula acidente e rende motorista e ajudantes de caminhão de cerveja em Linhares

Três assaltantes, um deles aparentado ser um menino de 13 anos, renderam os ajudantes e o motorista de um caminhão que atua na entrega de cervejas em Linhares, fato registrado na tarde de sexta-feira (14), na Estrada de Povoação, interior do município. Os bandidos se aproveitaram do caráter de bondade por parte do motorista.

A Polícia Militar foi informada de que o caminhão havia sido roubado e o motorista estava em poder dos marginais, próximo a ponte de acesso a Povoação, três guarnições foram ao local, e encontraram o veículo com os vidros abertos e sem nenhum ocupante.

O compartimento de segurança de valores apresentava sinais de tentativa de arrombamento, e alguns minutos após a chegada das viaturas, o motorista devidamente uniformizado apareceu e explicou o que aconteceu.

Ele contou que quando saía de Povoação sentido sede de Linhares, viu na estrada três indivíduos, um deles caído aparentando ter sido vítima de acidente, e  parou para prestar ajuda.

Era uma armadilha: O motorista foi surpreendido pelo trio, sendo dois dos bandidos com armas de fogo e o terceiro com um facão.  Um ajudante recebeu ordem para retornar ao caminhão e arrancar o cofre. A vítima explicou que o compartimento era muito resistente, mesmo assim, foi obrigada a tentar.

Frustrados, os bandidos roubaram os celulares e R$ 98,00 dos ajudantes, e ordenaram que o motorista abandonasse os colegas de trabalho no caminho e seguisse com eles. O motorista contou que, cerca de 1,5 km do local da abordagem, os assaltantes mandaram ele estacionar e ficar deitado no meio do mato enquanto eles arrombassem  o cofre.

Os bandidos afirmaram que se não conseguissem atingir o objetivo, matariam o motorista. Este, por sua vez, aproveitou um momento de descuido por parte dos marginais e correu no meio do mato para pedir ajuda.

E a PM foi avisada. As vítimas contaram que o menino de 13 anos é branco, baixo e magro, e estava armado com o facão; o segundo bandido é um rapaz de estatura mediana e magro e portava uma arma de fabricação caseira; O terceiro é moreno, baixo, forte e portava um revólver. Nenhum deles foi encontrado durante as buscas.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias