Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Amor ao próximo

Doação de alimentos produzidos no Acampamento Egídio Brunetto

Variedade de hortifruti que é produzido e que agora chega aos mais necessitados.

15/08/2020 10h49 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Doação de alimentos produzidos no Acampamento Egídio Brunetto

A entrega de produtos no Lar das Meninas, no bairro Araçá, e no Asilio Lar da Fraternidade, localizado no Interlagos, em Linhares, mudou para melhor a rotina das pessoas beneficiadas pela campanha que foi organizada por dezenas voluntários do Acampamento Egídio Brunetto.

De acordo com o coordenador geral, José Roberto de Jesus Gomes, a produção de hortaliças e frutas teve início há quatro anos, desde a implantação do acampamento, que fica na localidade de Palhal, nas imediações da Lagoa do Aguiar, a 27 km do centro da cidade. "Fizemos uma pesquisa onde teria a maior necessidade por parte dos beneficiados. Foi muito emocionante, e isso significa o compartilhamento de um pouco daquilo que produzimos com as pessoas que necessitam", avaliou o coordenador José Roberto.

Ele acrescentou que a doação ocorreu no último dia 11, quando 150 kg de alimentos chegaram às entidades que foram beneficiadas pelos assentados.

José Roberto destacou ainda a variedade de hortifruti que  é produzido e que agora chega aos mais necessitados, ressaltando também a importância dessa campanha como forma de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

José Roberto contou que foram entregues às instituições Lar das Meninas e ao Asilo, alimentos, como: abóbora, aipim, batata doce, banana prata, banana da terra, farinha, tomate, cebolinha verde, feijão, jiló, além de folhas verdes variadas. " É um momento difícil para todos, devido a Covid - 19, mas juntos podemos e devemos amenizar esses impactos nas famílias e melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados através da doação desses alimentos", finalizou o coordenador geral.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias