Poucas nuvens
Linhares - ES
Um plano que deu errado e que ainda acabou em prisão. Um jovem de 28 anos que não teve o nome divulgado, estava com a pick-up VW Saveiro e máquinas da empresa a qual trabalha em Linhares, e teve uma idéia criminosa para saciar o vício nas drogas: Inventar que foi assaltado.
De acordo com o delegado Romel Pio de Abreu Júnior, que comanda a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), sua equipe investigou e descobriu o plano. “Tomamos conhecimento do suposto roubo, e o trabalho investigativo teve início imediatamente. Ele se apropriou do veículo e das ferramentas e trocou por drogas em "bocas de fumo" no bairro Aviso”, explicou Romel.
A simulação do investigado contou com a seguinte versão: Na madrugada desta sexta (14), durante o falso roubo, ele teria sido agredido pelos assaltantes, e até disse que foi encontrado com marcas de arranhões no tórax e ferimentos no rosto e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL).
Mas os policiais civis agiram rápido, e o plano caiu por terra. Após elucidação dos fatos, os policiais da DEIC com o apoio da DHPP realizaram buscas no bairro Aviso e conseguiram localizar o veículo e as máquinas da empresa, escondidos em uma rua do bairro.
O investigado foi encaminhado para a Delegacia Regional e foi autuado pelo Delegado plantonista Eudson Ferreira Bento pelo crime de apropriação indébita e fraude processual e seria encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares.
Nós apuramos nesta manhã de sábado (15), e a informação que obtivemos é que o jovem já está solto, dentro dos trâmites de "liberdade provisória".
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 31°
Sol com algumas nuvens