Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Polícia Inventou

Jovem inventa assalto e furta carro e máquinas do patrão para trocar em boca de fumo

PC de Linhares descobriu simulação, prendeu o rapaz e recuperou tudo.

15/08/2020 08h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Jovem inventa assalto e furta carro e máquinas do patrão para trocar em boca de fumo

Um plano que deu errado e que ainda acabou em prisão. Um jovem de 28 anos que não teve o nome divulgado, estava com a pick-up VW Saveiro e máquinas da empresa a qual trabalha em Linhares, e teve uma idéia criminosa para saciar o vício nas drogas: Inventar que foi assaltado.

De acordo com o delegado Romel Pio de Abreu Júnior, que comanda a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), sua equipe investigou e descobriu o plano. “Tomamos conhecimento do suposto roubo, e o trabalho investigativo teve início imediatamente. Ele se apropriou do veículo e das ferramentas e trocou por drogas em "bocas de fumo" no bairro Aviso”, explicou Romel.

A simulação do investigado contou com a seguinte versão: Na madrugada desta sexta (14), durante o falso roubo, ele teria sido agredido pelos assaltantes, e até disse que foi encontrado com marcas de arranhões no tórax e ferimentos no rosto e encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL).

Mas os policiais civis agiram rápido, e o plano caiu por terra. Após elucidação dos fatos, os policiais da DEIC com o apoio da DHPP realizaram buscas no bairro Aviso e conseguiram localizar o veículo e as máquinas da empresa, escondidos em uma rua do bairro.

O investigado foi encaminhado para a Delegacia Regional e foi autuado pelo Delegado plantonista Eudson Ferreira Bento pelo crime de apropriação indébita e fraude processual e seria encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares.

Nós apuramos nesta manhã de sábado (15), e a informação que obtivemos é que o jovem já está solto, dentro dos trâmites de "liberdade provisória".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias