Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Valão

Valão do Aviso: Iniciados trabalhos para construção da nova galeria

Projeto segue cronograma. Conclusão é prevista para até o final de 2020. Valor investido é de R$ 7.548.221,42.

14/08/2020 10h06 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Valão do Aviso: Iniciados trabalhos para construção da nova galeria

Os serviços de macrodrenagem do canal que se estende entre os bairros Aviso e Araçá – também conhecido como “valão do Aviso” – chegaram a mais uma etapa. No momento estão sendo instalados 12 metros de bueiro celular com dimensão de 2,50x2,50m para a construção da galeria de grande porte, no trecho que compreende as Avenidas Conceição da Barra e Avenida Wenceslau Braz.

Ao todo, 255 metros serão instalados no local, sendo 25 metros de 2,50x2,50m e 460 metros com dimensões de 3,00x1,00m. Os dispositivos serão responsáveis pela retenção e transporte das águas das chuvas. “As equipes realizaram a demolição da antiga galeria e estão construindo as redes de drenagem nas ruas laterais que serão interligados na galeria. As obras avançam e, em breve, o asfalto será refeito e o tráfego voltará a fluir no local”, diz o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário, a construção de um sistema de drenagem pluvial no local vai permitir o escoamento adequado das águas das chuvas, principalmente no período de altas precipitações, evitando assim os alagamentos que, por muitos anos, prejudicaram os moradores da região.

Para o borracheiro e morador do bairro há 60 anos, João Domingos de Oliveira, cada etapa da obra representa um sonho sendo concretizado. “A comunidade sofria muito com o valão. No período chuvoso enchia tudo de água e os moradores sofriam muito. Espero que agora tudo fique melhor com essas obras. Estamos muito felizes e parabenizamos o trabalho da Prefeitura, pois era um sonho de todos nós”, disse

Continua depois da publicidade

As obras de macrodrenagem do valão do Aviso contemplam a construção de rede de drenagem, água e esgoto; instalação de meio-fio, bueiro celular de concreto, área de armazenamento, além de pavimentação de aproximadamente 15 quilômetros de ruas e avenidas, e calçada cidadã.

O projeto é executado conforme o cronograma e a previsão é que sejam concluídas até o final deste ano. O valor investido é de R$ 7.548.221,42. Fonte e foto: PML.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias