Muitas nuvens
Linhares - ES
Dois indivíduos foram presos no bairro Shell na tarde desta terça-feira (11). A ação da Polícia Militar se deu pouco depois das 12h, na localidade do bairro conhecida como Pó do Shell. Um dos conduzidos à delegacia, conforme informou uma leitora, teria saído da cadeia há menos de um mês.
Nós buscamos por informações oficiais e, trata-se de uma ação da Força Tática após denúncias dando conta de que um indivíduo estaria armado dentro de uma barbearia, e que ele estaria portando mais de uma arma de fogo. Os militares encontraram o denunciado e outras seis pessoas no estabelecimento e todos foram abordados.
As armas - Dentro de uma gaveta a Força Tática encontrou um revólver calibre 38 em um coldre carregado com seis munições intactas e outras cinco munições intactas no coldre.
No chão do estabelecimento, sob um sofá, foi encontrada uma pistola calibre 7,65mm com 12 munições intactas, e um carregador sobressalente com mais 12 munições intactas e uma picotada foi encontrado em cima de um freezer.
Na busca pessoal, foi encontrado com um dos indivíduos que estavam no local, uma pistola calibre .40 carga da Sejus, e o revistado explicou e provou que é inspetor penitenciário e estava no local para cortar os cabelos.
Os policiais da Força Tática perguntaram quem era o dono das armas e munições citadas acima, e um jovem de 20 anos, que não é o que foi denunciado, disse que seriam dele. Ele explicou que estava com elas na cintura e que ao perceber que as viaturas chegavam, teria colocado as armas nos locais onde elas foram encontradas.
Porém, além de o jovem não ter sido o alvo das denúncias, o revólver estava na gaveta perto do indivíduo que foi denunciado. E, além disso, o rapaz que assumiu ser dono das armas, conforme explica a Polícia Militar, não soube informar detalhes básicos das mesmas e tão pouco a quantidade de munições que haviam nelas. O caso, então, foi levado até a Polícia Civil, onde as armas e as munições apreendidas foram entregues na 16ª Delegacia Regional.
Nós não vamos citar nomes e apelidos dos conduzidos porque não obtivemos retorno sobre o desfecho do caso junto ao delegado que nos confirmou a ação da FT.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol e ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Sol e Chuva