Quarta, 20 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Geral O vencedor!

Ele tem 104 anos, Mal de Alzheimer, e venceu a Covid-19 no HGL

Homem centenário recebeu alta após 15 dias de internação.

04/08/2020 17h58 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Ele tem 104 anos, Mal de Alzheimer, e venceu a Covid-19 no HGL

Balões brancos espalhados pelo corredor e aplausos simbolizando a felicidade da equipe que o atendeu. Foi nesse clima que o paciente que figura entre os mais velhos a se recuperar da ovid-19 no Espírito Santo recebeu alta, após passar 15 dias internado para tratar um quadro preocupante da doença.

Aos 104 anos, José Barcelos Rangel superou não só as complicações do novo coronavírus como também surpreendeu a todos os profissionais de saúde do Hospital Geral de Linhares (HGL)..A alta na manhã desta terça-feira (4) acontece 15 dias após uma idosa de 109 anos, Onória Maria Velber, também ser curada da Covid-19 após mais de 15 dias também internada no HGL.

Continua depois da publicidade

E tamanha surpresa não é à toa, a julgar a idade avançada do morador do bairro Conceição e o tempo de batalha que ele travou contra a enfermidade: todos os 15 dias de convalescença, foram na Enfermaria Covid-19 do HGL. O diagnóstico era preocupante já que José Barcelos é portador do Mal de Alzheimer.

O médico que cuidou do idoso, Bruno Simões, explica que ele chegou ao hospital com sintomas da doença que foi confirmada após a realização dos exames. Bruno ressalta que o paciente é acamado, chegou ao HGL com muita tosse e saturação baixa.

Continua depois da publicidade

A recuperação para o médico foi uma vitória. "Ele foi internado em julho e necessitou de oxigênio contínuo. Levou muita apreensão em toda a equipe, porque a gente achou de fato que ele não suportaria, tamanha a gravidade do quadro. Para nossa surpresa e felicidade, ele, depois de 15 dias, está indo para casa", comemora o médico.

Para os familiares do idoso, sua recuperação foi um milagre

"Primeiramente, eu agradeço a Deus, porque eu considera a cura do meu avô um milagre realmente, à equipe do Hospital Geral de Linhares e também a todos os familiares e amigos, que se uniram em corrente de oração", descreve a neta Ivânia Barcelos Carvalho, que é técnica de enfermagem.

Continua depois da publicidade

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, por sua vez, atribuiu a recuperação do idoso a um esforço conjunto dos profissionais de todas as áreas do hospital.

"Hoje é dia de festa para toda a equipe do Hospital Geral de Linhares e, é claro, para o Senhor José Barcelos Rangel e sua família. Desde o seu internamento, se passaram 15 dias de muita luta, dedicação e fé. Hoje, em clima de comemoração e de muita emoção, ele finalmente volta para casa curado. O esforço e a dedicação dos profissionais de todas as áreas do HGL vêm fazendo a diferença nesta luta contra o coronavírus", celebra. Fonte/foto: PML

Continua depois da publicidade
4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias